PVC diz que Palmeiras vai igualar marca que só o Santos de Pelé conseguiu na Libertadores
Jornalista cravou que o Verdão irá repetir na competição continental feito que somente o Peixe liderado pelo Rei alcançou
Na noite da última quarta (23), o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 na Colômbia, deixando vaga na próxima fase da Libertadores bem encaminhada. Após o partida, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, cravou em sua coluna no portal UOL Esporte que o Verdão irá disputar sua quarta semifinal consecutiva, marca no torneio continental que apenas o Santos de Pelé conseguiu.
“O Rei ajudou o Santos a alcançar as semis em 1964 e 1965, depois de ser bicampeão em 1962 e 1963”, apontou o jornalista. No entanto, o jornalista destacou uma diferença do Peixe liderado por Pelé com o Palmeiras atual.
PVC relembrou que, pelo regulamento em vigência na época, o campeão da temporada entrava na competição diretamente na semifinal. Portanto, em 1963 e 1964, o Santos comandado pelo Rei joga na Libertadores já na reta final da competição. Por sua vez, o Verdão não conta com tal determinação e pode chegar à quarta vez consecutiva na semifinal da Libertadores se fazer valer a vantagem construída no primeiro jogo.
Apontado por PVC como próximo de igualar marca do Santos de Pelé, Palmeiras goleia Deportivo Pereira na Libertadores
Com feito de repetir sequência alcançada pelo Peixe liderado pelo Rei, conforme ressaltado pelo jornalista, o Verdão não deu chances ao clube colombiano, mesmo atuando fora de casa. O Palmeiras balançou as redes com Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony, aplicando goleada por 4 a 0 que deixa a equipe muito próxima de disputar mais uma semifinal de Libertadores.
Após iniciar a disputa das quartas de final da competição continental, o Alviverde terá compromisso pelo Brasileirão antes de realizar o jogo de volta contra o Deportivo Pereira, na próximo semana. Neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Já na competição continental, a equipe comandada por Abel Ferreira volta a encarar o clube colombiano na quarta (30) às 21h30 (de Brasília), também no Allianz Parque.

