Recusa de ofertas da Europa e mais: os bastidores da renovação Andrey com o Coritiba
Andre renovou contrato com o Coxa até dezembro de 2025; volante surgiu para o futebol no Vasco da Gama em 2011
Divulgação/ Coritiba
Contratado em janeiro de 2022, o volante Andrey, de 25 anos, acertou sua renovação nesta sexta-feira pelo Coritiba. O antigo vínculo terminava em novembro. Com isso, a diretoria impediu que ele saísse de graça no fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Andrey ampliou seu contrato até dezembro de 2025. O acordo prevê a extensão do compromisso por mais uma temporada. Para que o aditivo seja acionado, o jogador terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.
O camisa 7 foi titular em oito dos últimos dez jogos após período como reserva. Desde a demissão de Antônio Carlos Zago, o meio-campista foi mantido entre os titulares por Thiago Kosloski e teve atuações destacadas contra Goiás, Cruzeiro e Fluminense.
No ano passado, durante sua primeira temporada como jogador alviverde, foi bastante utilizado pelos técnicos Gustavo Morinigo e Guto Ferreira. Ele foi titular em 20 das 21 partidas que disputou pelo Coritiba.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andrey foi procurado recentemente por representantes de clubes da Bélgica, Bulgária, Portugal, Polônia e Rússia. Entretanto, as conversas não avançaram para uma proposta oficial. Com isso, ele decidiu seguir no Coritiba.
No próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o volante deve aparecer mais uma vez entre os titulares. Ele é considerado peça importante no time comandado por Thiago Kosloski.
Números pelo Coritiba
Andrey disputou, até o momento, 36 partidas pelo Coritiba de 2022 a 2023. Nesse ínterim, marcou quatro gols e não fez assistência com a camisa alviverde. Além disso, conquistou o Campeonato Paranaense de 2022.
O volante surgiu para o futebol nas divisões de base do Vasco em 2011. Por lá, atuou ao lado de Alexander, Ricardo Graça, Douglas Luiz, Evander, Mateus Vidal, Renato Kayzer, Marrony, entre outros. Pelo Cruzmaltino, venceu o Campeonato Carioca de 2016.

