Renata Silveira dispara sobre título da Copa: “Sempre esteve na minha lista de favoritas”
Narradora da Globo comentou sobre a disputa do Mundial Feminino com as quartas de final
Reprodução/ YouTube
Com dois jogos finalizados, duas seleções já têm vaga garantida nas semifinais da Copa do Mundo Feminina e Renata Silveira comentou sobre o assunto.
Na noite da última quinta-feira, 10, a Espanha enfrentou a Holanda em um grande jogo pelas quartas de final do Mundial.
“Pela primeira vez a Espanha vai jogar uma semifinal de Copa do Mundo”, pontuou Renata Silveira nas redes sociais.
“Sempre esteve na minha lista de favoritas pra ganhar a Copa”, destacou a narradora da Globo.
Não é só a Espanha quem está com a vaga na semifinal do Mundial garantida, Suécia também conseguiu sua classificação após superar o Japão.
Detalhes dos jogos das semifinal da Copa
Espanha 2 x 1 Holanda
Com a seleção espanhola jogando melhor, a Holanda viu um pênalti ser anulado e depois a zagueira Stefanie Van der Gragt cometer penalidade máxima.
Mariona Caldentey balançou as redes mas o empate da veio após Van der Gragt marcar e evitar a derrota.
O duelo acabou 1 a 1 no tempo normal e foi para a prorrogação, onde a Espanha levou a melhor e após gol marcado por Salma Paralluelo, garantindo a vitória por 2 a 1 e a vaga na semifinal da Copa do Mundo Feminina em 2023.
Japão 1 x 2 Suécia
Na manhã desta sexta-feira, 11, foi a vez de Japão e Suécia disputarem uma vaga para a semifinal do Mundial.
Com gol marcado por Amanda Ilestedt, a Suécia saiu na frente no primeiro tempo e, de pênalti, Filippa Angeldal ampliou a vantagem na Copa.
Na reta final da partida, o Japão descontou com Honoka Hayashi, mas não conseguiu empatar e acabou eliminado no Mundial Feminino.
Com esses resultados, Espanha e Suécia formam a primeira semifinal da Copa do Mundo em 2023 e se enfrentam na próxima terça-feira, 15, às 5h, horário de Brasília.

