RMP aponta fator que teria evitado crise no Flamengo com Pedro: “Nada justifica”
Depois de sofrer agressão física e faltar no treinamento de ontem (31), o centroavante voltou aos trabalhos no Ninho do Urubu
Reprodução/UOL
Logo após a ausência no treino da manhã desta segunda-feira (31), Pedro retornou às atividades no Flamengo hoje (01). Diante do soco que levou do preparador físico Pablo Fernández logo após a partida contra o Atlético-MG, as arestas entre o jogador e a diretoria rubro-negra precisaram ser reparadas ontem (31).
Conforme informações do ge.globo, o vice de futebol Marcos Braz compareceu à residência de Pedro, se reunindo com o atacante e seus familiares. Desse modo, o centroavante decidiu retomar a sequência de trabalho no Ninho do Urubu.
Desse modo, Renato Maurício Prado repercutiu a reintegração de Pedro ao elenco do Flamengo. No UOL News Esporte, no UOL, o jornalista identificado com o rubro-negro pontuou que a polêmica em que o centroavante se envolveu poderia ser evitada.
“Se o Flamengo tivesse um psicólogo, tudo seria amaciado”, avaliou RMP
Nesse sentido, RMP reconheceu que faltou profissionalismo a Pedro antes do ocorrido no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte. Então, o comentarista criticou as atitudes do atacante, como a recusa em voltar para o aquecimento, mesmo com Sampaoli ainda tendo mais uma alteração para fazer. Contudo, o jornalista mostrou convicção de que o técnico não o colocaria em campo naquele instante.
“Ele não tinha esse direito. Tá insatisfeito? Procura o vice-presidente de futebol Marcos Braz, procura o Bruno Spindel (diretor executivo), conversa. Procura o próprio Sampaoli. Tenta abrir o caminho para você demonstrar a sua insatisfação e não você fazer uma coisa dessa”, declarou Renato Maurício Prado.
RMP afirmou que faltou uma ajuda psicológica para Pedro e criticou a ausência de um profissional da área no clube. “Se o Flamengo tivesse um psicólogo, muito possivelmente isso aí teria sido pelo menos amaciado”, opinou o comentarista, recordando a manifestação do atacante em seu Instagram logo após o episódio, mencionando uma “covardia psicológica” sofrida nas últimas semanas.
Por fim, Renato Maurício Prado não perdoou a agressão física do agora ex-preparador físico do Flamengo a Pedro: “Nada justifica a boçalidade do senhor Pablo Fernandez”, concluiu.


