Home Futebol Rueda diz que Marcos Leonardo não sai do Santos antes do fim do ano

Rueda diz que Marcos Leonardo não sai do Santos antes do fim do ano

Campanha para “fico” do atacante parece ter funcionado

Por Nayla Lima em 16/08/2023 18:08 - Atualizado há 2 anos

SANTOS, BRAZIL - OCTOBER 20: Marcos Leonardo of Santos celebrates after scoring the second goal of his team during a Group G match of Copa CONMEBOL Libertadores 2020 between Santos and Defensa y Justicia at Urbano Caldeira Stadium (Vila Belmiro) on October 20, 2020 in Santos, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O Santos vive o embate de ter que trazer fluxo de caixa para seus cofres com vendas de jogadores e também da necessidade de ter resultados dentro dos gramados. Após a venda de Deivid Washington e Ângelo, o novo técnico Diego Aguirre do Peixe apelou a diretoria para a permanência de Marcos Leonardo.

Lembrando, o jogador estava sendo sondado por clubes italianos, e o presidente do Santos, Andrés Rueda, parece ter ouvido o pedido do técnico.

Marcos Leonardo fica?

A negociação com a Roma estava tão avançada pela compra de Marcos Leonardo, que o atacante não estava treinando com o restante do elenco. Segundo informações do portal ’90 min’, houve uma tentativa de “se rebelar” do atleta, forçando a negociação, mas o Santos bateu o pé para o jogador ficar.

Em entrevista à coluna do Perrone, o presidente Andrés Rueda acalmou os torcedores afirmando que o menino da Vila ficará até o final do ano. Inclusive, o dirigente foi enfático dizendo que apenas sentará para discutir o futuro do atacante se a liberação for em dezembro, caso queiram tirá-lo da Vila Belmiro.

Andrés Rueda foi enfático sobre a situação do clube e afirmou: “Nessa situação em que o clube está, eu não abro mão de poder contar com ele até dezembro. Qualquer coisa para negociar valores agora, a gente conta com o futebol do Marcos Leonardo até dezembro. No contrato do jogador existe uma cláusula que é muito clara. É o seguinte: existindo uma proposta para vender o jogador por 12 milhões de euros, se o Santos não aceitar, o jogador tem direito a reajuste. E você vê que não tem proposta. Eu entendo o jogador, a vontade de ir, mas isso já está desenhado. Tem que ser uma proposta boa para o clube, e essa proposta que foi colocada (Roma), no nosso entendimento, ficou muito aquém de uma proposta minimamente razoável.”

Santos hoje

Na 17ª colocação do Brasileirão Série A, o Peixe continua na zona de rebaixamento após a goleada por 4 a 0 contra o Fortaleza. O próximo jogo do Santos será na Vila Belmiro, contra o Grêmio no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília).

Exit mobile version