Sálvio Spinola detona gol anulado do Vasco: “Um dos maiores erros do VAR no Brasil”
Lance na partida deste domingo (28) diante do Palmeiras no Allianz Parque segue gerando polêmica
Os torcedores do Vasco seguem reclamando do belo gol de fora da área de Paulinho anulado, durante o primeiro tempo do confronto contra o Palmeiras. A arbitragem de vídeo decidiu anular o tento, depois de apontar um impedimento de Pablo Vegetti na parte anterior do mesmo lance.
A polêmica ocorreu aos 16 minutos da etapa inicial, na partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (28). No segundo tempo, o Palmeiras faria o gol da vitória com Raphael Veiga, cobrando falta.
O ex-árbitro e atualmente comentarista Sálvio Spinola participou da live De Primeira, no canal do YouTube do UOL, na manhã de hoje (28). Ao comentar o gol anulado, considerou um equívoco grave da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, este o encarregado do VAR.
“É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à uma posição do Vegetti e ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão”, opinou Sálvio Spínola.
Ex-árbitro reforçou que gol anulado do Vasco repercute no mundo inteiro
O comentarista de arbitragem acrescentou que o Palmeiras teve duas oportunidades para retomar a bola, depois do cruzamento em direção a Vegetti. Portanto, o lance seria fracionado.
“O VAR não deve atuar nesse lance, está muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo. Pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR”, criticou Sálvio Spínola.
O Vasco da Gama protestou oficialmente em suas redes sociais. “O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, anunciou o Cruzmaltino.


