Santos demite Paulo Turra após mais um tropeço no Brasileirão
Treinador deixa o Peixe depois do empate contra o Athletico Paranaense no último sábado (5)
Chegou ao fim o ciclo de Paulo Turra no comando técnico do Santos. O profissional deixa o cargo após o empate contra o Athletico Paranaense pelo placar de 1 x 1.
Depois da partida o presidente Andrés Rueda já tinha colocado em dúvida a continuidade do treinador, algo que foi confirmado neste domingo (6). Além de Turra, deixam o clube os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro.
Confira a nota do Santos sobre a demissão:
“O Santos Futebol Clube comunica que Paulo Turra não comanda mais o elenco profissional. O técnico foi informado na manhã deste domingo (6) e também deixam a comissão técnica os auxiliares Adir Kirst, Felipe Endres e Léo Monteiro. O Clube agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.”
Clima complicado no Peixe
A demissão de Paulo Turra e sua comissão encerra uma semana conturbada na Vila Belmiro, que teve também Paulo Roberto Falcão, que deixou o cargo de coordenador esportivo na última sexta-feira (4).
Dentro de campo, o Santos vive situação delicada no Brasileirão. Isso porque o time tem apenas uma vitória nos últimos doze jogos, contra o Goiás em casa.
Paulo Turra deixa o Peixe com apenas sete jogos disputados, com o triunfo citado frente o Esmeraldino, três empates (sendo um na Copa Sul-Americana) e três derrotas.
Busca por um novo treinador
O Santos volta a entrar em campo no próximo domingo (13), quando irá encarar o Fortaleza fora de casa. Por hora nenhum nome foi especulado, mas a direção deverá ter pressa nessa definição, para que o próximo profissional possa preparar a equipe para um confronto que promete ser complicado para o Peixe.
Um detalhe importante é que caso o Bahia vença o América-MG hoje (6), o time da Vila Belmiro irá terminar a rodada na zona de rebaixamento. Isso porque o clube paulista teria os mesmos 18 pontos do Esquadrão, mas ficaria atrás na tabela por conta do saldo de gols.

