Santos encara Grêmio reforçado na Vila; veja provável time
Peixe não vence há cinco rodadas do Brasileirão e figura dentro da temida zona de rebaixamento no Brasileirão após fechamento de turno
Foto: Raul Baretta
Em situação de risco na Série A, o Santos tem mais um duelo importante para buscar uma reação. Neste domingo (20), às 16h (de Brasília), o time alvinegro recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do certame. Ocupando a 17ª posição, o time de Diego Aguirre tem chances de deixar a degola em caso de bom resultado.
Em termos de escalação, o recém-chegado Tomás Rincón pode ser uma das novidades na equipe. Apesar de ter chegado nesta semana, o venezuelano impressionou nos treinamentos. Regularizado junto ao BID, ele pode ganhar alguns minutos. Banco contra o Fortaleza, Soteldo tem chances de retomar à titularidade diante do Grêmio.
O principal atrativo para o duelo é a volta de Marcos Leonardo, que ficou de fora na goleada de 4 a 0 sofrida para o Fortaleza, pelo fato de estar negociando uma eventual saída para a Roma. O negócio não avançou, e o jovem fica à disposição do Santos novamente.
A provável escalação do Peixe tem: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández (Tomás Rincón), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Julio Furch).
FICHA TÉCNICA: SANTOS x GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 20/08/2023 – domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – Fifa)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA – Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 20ª rodada
Provável escalação Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Felipe Jonatan, Sandry e Alison (rompimento do ligamento cruzado do joelho)
Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Geromel e Jhonata Robert (transição); Kanneman (lesão); Luis Suárez e Villasanti (suspensão)

