Santos perde sete jogadores contra o Fortaleza; veja quem está fora
Fora de casa, Peixe tem desfalques importantes na última rodada do primeiro turno do Brasileirão
Fortaleza x Santos se enfrentam neste domingo (13) às 18h30 (de Brasília) no Castelão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, o Peixe acabou na semana passada entrando na zona de rebaixamento. Paulo Turra foi demitido e Diego Aguirre tem agora a missão de salvar o clube da degola.
Para o jogo contra os cearenses, Aguirre já tem uma série de problemas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro João Paulo, o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza são desfalques certos. Lesionados estão Felipe Jonatan, Sandry e Alison.
Por fim, o principal artilheiro do clube na temporada, Marcos Leonardo discute internamente sua permanência no Santos. O jogador gostaria de ser negociado com a Roma e, por conta deste imbroglio, não treinou neste período e foi vetado.
Na última atividade no CT Rei Pelé, Aguirre promoveu um trabalho tático e comandou uma atividade de finalizações, além de bolas paradas. A boa notícia é que Soteldo foi reintegrado ao grupo de jogadores e reforça o ataque santista. Novo reforço, o meio-campista Nonato deve fazer a sua estreia.
A provável escalação do Santos diante do Fortaleza é a seguinte: Vladimir; João Lucas, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Julio Furch.
Ficha técnica: Fortaleza x Santos
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 13 de agosto de 2023, domingo, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere
FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison, Pedro Augusto, Machuca e Calebe; Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Desfalques:
SANTOS
Vladimir; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex (Joaquim) e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Nonato e Jean Lucas; Soteldo e Julio Furch. Técnico: Diego Aguirre
Desfalques: Lucas Lima, João Paulo e Mendoza (suspensos); Felipe Jonatan, Sandry e Alison (rompimento do ligamento cruzado do joelho); Marcos Leonardo (em negociação com a Roma)

