Home Futebol Santos será o quarto clube brasileiro que Diego Aguirre vai treinar; relembre trabalhos

Santos será o quarto clube brasileiro que Diego Aguirre vai treinar; relembre trabalhos

Treinador chega ao Peixe para substituir Paulo Turra

Por André Salem em 07/08/2023 00:56 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri/São Paulo

O domingo (06) foi agitado para o Santos. De manhã, anunciou a demissão do técnico Paulo Turra, que comandou o Peixe em apenas sete jogos. Depois, a noite, anunciou a contratação do uruguaio Diego Aguirre.

Aguirre retorna ao futebol brasileiro após deixar o Internacional, em 2021. Depois do Inter, o treinador passou por Cruz Azul-MEX e Olimpia-PAR, até acertar com o Santos, na qual será o seu quarto clube brasileiro.

Primeiro clube de Aguirre e único título no Brasil

Aguirre chegou ao Brasil pela primeira vez em 2015, para dirigir o Internacional. Após ser vice-campeão da Libertadores com o Peñarol, o treinador passou três anos no futebol do Catar, dirigindo o Al-Rayyan e o Al-Gharafa.

Então, logo no seu primeiro ano no Colorado, venceu o Campeonato Gaúcho. Este foi, inclusive, o seu único título oficial no futebol brasileiro.

Ainda em 2015, foi semifinalista da Libertadores, mas acabou derrotado pelo Tigres, do México. O treinador foi demitido em agosto de 2015, quando o Inter ocupava a 10ª colocação do Brasileirão.

Diego Aguirre seguiu no futebol brasileiro

Após deixar o Internacional, em agosto, o seu próximo clube foi novamente um brasileiro. Em dezembro, foi anunciado como novo técnico do Atlético-MG para a temporada 2016.

No Galo, porém, não conseguiu ter muita sequência. Deixou o clube após perder o título do Campeonato Mineiro para o América e ser eliminado nas quartas de final da Libertadores para o São Paulo.

Retorno

O terceiro time de Diego Aguirre no Brasil foi o São Paulo, anunciado em março de 2018. Em novembro do mesmo ano, deixou o Tricolor.

Pelo clube paulista, caiu na semifinal do Paulistão para o Corinthians, na quarta fase da Copa do Brasil e, no Brasileirão, deixou o time brigando pelo G4.

Em junho de 2021, Aguirre acertou o seu retorno ao Internacional, mas não durou muito. Em dezembro, já encerrou a sua curta passagem pelo clube gaúcho.

Exit mobile version