Santos tem desfalques em “decisão” contra o Grêmio no Brasileirão
Peixe tem jogo decisivo para deixar a zona de rebaixamento
Santos desfalques
Pressionado para deixar o grupo dos quatro piores do Brasileirão, o Santos enfrenta o Grêmio na tarde deste domingo (20), às 16h (de Brasília), no estádio Vila Belmiro, pela 20ª rodada da Série A. Depois de entrar no Z4, o Peixe viu sua situação ficar ainda mais perigosa ao ser goleado pelo Fortaleza no final de semana passado. Em casa, tem a chance de dar um bico na crise.
Para isso, conta com a volta de Marcos Leonardo, que tinha esperança em ser negociado com a Roma, mas os valores apresentados não agradaram a diretoria santista. Após idas e vindas, o atacante voltou a treinar e deve ser escalado entre os titulares logo mais.
Além dele, estão de volta o meia Lucas Lima e o atacante Mendoza, que cumpriram suspensão na última rodada. Fica a expectativa se Soteldo inicia entre os titulares ou será opção no banco de reservas. Novo reforço do Santos, o volante Tomás Rincón teve sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e fica à disposição.
Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo) e Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo) são os desfalques do time paulista.
Neste momento, o Santos é o 17ª colocado com 18 pontos. Para deixar a degola, precisa fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do Bahia, que recebe o Red Bull Bragantino.
A provável escalação do Santos diante do Grêmio é a seguinte: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández (Tomás Rincón), Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo (Julio Furch).
Ficha técnica: Santos x Grêmio
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Horário: 20 de agosto de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG – Fifa)
Onde assistir: Globo, Premiere
SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

