São Paulo vai enviar ofício à CBF depois de arbitragem polêmica diante do Flamengo
Tricolor Paulista se mostrou irritado com linha do VAR que garantiu pênalti para o Rubro-Negro apesar de suposto “impedimento”
Reprodução/CBF
O São Paulo vencia a partida por 1 a 0 no último domingo (13) contra o Flamengo, no Maracanã, até que a arbitragem marcou um pênalti para os locais aos 47 minutos do 2º tempo. O lance em questão envolve uma linha de impedimento traçada no monitor do VAR que é questionada pelo Tricolor Paulista por supostamente estar torta. O árbitro de vídeo validou o pênalti, embora o ombro de Pedro ultrapasse a marcação.
São Paulo envia ofício à CBF
Segundo informações da ESPN, o lance em questão desagradou à diretoria do Tricolor Paulista, que contesta a forma como a linha de impedimento foi traçada no monitor do VAR. A marcação, que foi exibida também na televisão e no estádio, mostra o ombro do atacante ultrapassando o limite, o que converteria a jogada em impedimento.
Para a gestão do São Paulo, o procedimento foi feito de forma equivocada, pois além da marcação fora do comum, não deixa claro qual foi o jogador do Flamengo usado como referência para detectar se há ou não um impedimento na origem da jogada. Por outro lado, o ofício encaminhado à CBF não questiona a falta de Michel Araújo que gerou a penalidade máxima, apenas a linha traçada.
Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, questionou a arbitragem: “O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais dos que temos neste momento”.
SPFC hoje
Apesar do empate, o São Paulo comemorou a estreia de James Rodríguez e o primeiro gol na reestreia de Lucas Moura como titular. Na 9ª colocação do Brasileirão, o Tricolor foca na Copa do Brasil, onde receberá o Corinthians na quarta-feira (16) às 19h30 (horário de Brasília) pela semifinal da competição. O Tricolor Paulista perdeu o jogo de ida por um gol de diferença e busca a virada para se classificar à final.

