São Paulo vira no agregado contra o San Lorenzo e avança de fase na Copa Sul-Americana
Tricolor Paulista vence com gols de Calleri e Luciano, elimina argentinos e garante vaga nas quartas
Nesta quinta-feira (10), no Morumbi, o São Paulo venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e avançou de fase na Copa Sul-Americana. Após perder por 1 a 0 na Argentina, o time de Dorival Júnior entrou em campo precisando de dois ou mais gols de diferença para virar a eliminatória. Com amplo domínio do começo ao fim, o Tricolor naturalmente chegou ao resultado com gols de Calleri e Luciano.
Primeiro tempo
O São Paulo começou em cima e tomando o controle do jogo logo de cara. Com muita posse de bola, a equipe brasileira buscou furar a defesa adversária, mas encontrou dificuldades. Em certo momento, o time de Dorival alcançou 75% de posse de bola.
O San Lorenzo ameaçou e deu susto no Tricolor por volta 20 minutos, com uma bola na trave. No entanto, o SPFC seguiu levando perigo com mais frequência e passou perto de abrir o placar.
Aos 44′, Wellington Rato cobrou falta no meio da área, Calleri ganhou no corpo do defensor e cabeceou sem chances para Batalla. O São Paulo foi para o intervalo vencendo no Morumbi e empatando no agregado.
Segundo tempo
Buscando a virada no confronto, o clube paulista prosseguiu com o domínio da posse de bola, mas novamente achando poucos espaços. O San Lorenzo compactou bem as linhas e dificultou as ações do SPFC.
Aos 22 minutos da etapa final, Rodrigo Nestor fez uma jogada de gala e colocou Luciano em condições de chegar finalizando de carrinho para fazer o segundo do Tricolor Paulista. 2 a 0 e festa no Morumbi.
O jogo ficou morno a partir de então e o tricampeão da Libertadores da América garantiu vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Próximo jogo do São Paulo
O Tricolor do Morumbi tem dois grandes desafios nos próximos dias. Primeiro, o adversário será o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão Série A, no domingo (13). Logo em seguida, na quarta-feira que vem (16), o embate é diante o Corinthians, em jogo que vale vaga na grande final da Copa do Brasil.