SBT toma decisão importante no esporte após demissões
Emissora promoveu algumas mudanças recentes em seu programa esportivo semanal, e deve contemplar novidades futuras
Reprodução
Ao horizonte e além. Essa é a filosofia do SBT para o seu departamento jornalístico de esporte. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, o Sistema Brasileiro de Televisão, decidiu que seguirá promovendo investimento no setor.
Embora o jornalista não tenha citado, mas a emissora deve continuar injetando investimento seja para programas da casa, como também nas movimentações para adquirir direitos de transmissão. Segundo Ricco, os números obtidos em termos de audiência fazem a direção tomar a decisão.
“Em se tratando de SBT, os investimentos no esporte, segundo a sua direção, serão ainda maiores nesses próximos tempos. A audiência e os resultados conquistados acabaram por tornar esse caminho sem volta”, disse Flavio Ricco, em sua coluna neste sábado (19).
Vale lembrar que, recentemente, a emissora de Silvio promoveu algumas alterações e desligamentos. Tudo começou com a demissão de Benjamin Back, o Benja, que depois de três anos de casa, foi surpreendente dispensado.
Téo José assumiu o comando do “Arena SBT” por algum tempo, mas a apresentação do programa foi repassada há duas semanas para Fred Ring. O narrador continua normalmente na “casa”, sendo o principal nome. Por outro lado, o produtor executivo da atração esportiva, Edison Filho, foi desligado, em mudança feita nos bastidores.
SBT COM AGENDA CHEIA
O meses de agosto e setembro serão agitado na emissora de Silvio Santos no âmbito esportivo. Além de exibir os jogos decisivos do mata-mata da Copa Sul-Americana, o SBT também contará mais uma temporada da Champions League, com os jogos da fase de grupos se iniciando a partir de setembro.
Nos bastidores, a direção trabalha para obter a renovação contratual dos direitos televisivos da principal competição de clubes do mundo. Na grade fechada, a Warner obteve renovação, e a TNT seguirá exibindo as partidas. Já no sinal aberto, o SBT disputa com a Globo a compra do pacote para ter direito a um jogo por rodada. As tratativas estão se arrastando há alguns meses.

