Scarpa fica de fora mais uma vez na Premier League; técnico explica o motivo
Meia brasileiro do Nottingham Forest ficou de fora dos relacionados para a partida deste sábado (12), pelo Campeonato Inglês
Foto: Reprodução/BeanymanSports
O Nottingham Forest foi derrotado por 2 a 1 pelo Arsenal neste sábado (12), na primeira rodada da Premier League 23/24. O meia Gustavo Scarpa, que não ficou nem sequer no banco de reservas da equipe, foi assunto em entrevista coletiva após a partida.
Segundo o técnico dos Vermelhos, Steve Cooper, o brasileiro, eleito craque do Brasileirão 2022, ficou de fora dos relacionados porque constava na lista de lesionados na pré-temporada. O zagueiro Felipe também foi cortado.
O comandante do Nottingham Forest, no entanto, descartou a possibilidade de que Scarpa estaria sendo preterido e deixou em aberto sua utilização ao longo da temporada. Ele, porém, impôs condições para aproveitar o jogador.
“Eu acho que todos estão no mesmo barco. Infelizmente, retornou da pré-temporada na lista de lesionados, junto com outros dois jogadores. Ele está nesse processo normal de tentar trabalhar para conquistar um lugar no time, e, se tiver oportunidades, aproveitá-las. É simples assim”, afirmou.
A última aparição do meia brasileiro com a camisa dos Vermelhos foi na derrota por 2 a 0 contra o Leeds United, na Premier League 22/23. O jogo aconteceu no dia 27 de julho e o jogador saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Danilo.
Questionado pelo @j_castelobranco o técnico Steve Cooper disse que Gustavo Scarpa pode receber oportunidades ao longo da temporada e, quando estiver em campo, tem que aproveitá-las.
— Nottingham Forest Brasil 🌳🇧🇷 (@NFFCBrasil) August 12, 2023
"Eu acho que todos (os atletas do elenco) estão no mesmo barco."
Scarpa no Nottingham
Contratado em 2023 junto ao Palmeiras, o meia brasileiro soma apenas 10 jogos com a camisa dos Vermelhos – a maioria entrando no decorrer da partida. Ele não marcou gols e nem deu assistências durante o período. Após uma temporada considerada de adaptação, o jogador espera receber mais chances ao longo da Premier League 23/24.

