Sem Gabriel Jesus, jovem Nketiah pode voltar à titularidade no Arsenal; veja alternativas para o setor
Atacante chegou a atuar como titular em várias partidas da temporada passada e pode receber nova oportunidade; entenda
Reprodução/Twitter/Nketiah
Nessa quarta-feira, o treinador dos gunners, Mikel Arteta, anunciou que o atacante brasileiro Gabriel Jesus ficará de fora das atividades esportivas por algumas semanas, devido à uma lesão. No jogo contra o Monaco, que foi nesse mesmo dia, quem acabou atuando foi o jovem atacante Eddie Nketiah.
Na temporada passada, a lesão de Gabriel Jesus o fez perder uma parte significativa dos jogos da excelente campanha dos londrinos, abrindo espaço para Eddie Nketiah entrar em ação e mostrar que tem condições de vestir a camisa dos gigantes do norte de Londres.
O atacante de 24 anos jogou nove partidas consecutivas na Premier League e marcou quatro gols, alternando momentos bons e ruins enquanto os gunners brigavam para manter a liderança na competição.
Ainda no dia do jogo contra o Monaco, nessa quarta-feira, o atacante ele teve a oportunidade de conversar com o lendário ex-treinador do Arsenal, Arsene Wenger, que lhe promoveu aos profissionais no clube em 2017.
“Fiz minha estreia com ele”, disse Nketiah. “Então foi muito bom falar com ele. Wenger está obviamente muito orgulhoso de quão longe eu vim desde então…”, afirmou o atacante.
Nketiah afirma estar pronto para assumir o desafio de substituir Gabriel Jesus e deixa claro que acredita em suas habilidades e no que pode contribuir para a equipe de Mikel Arteta em uma temporada que promete muitos desafios:
“Estou aqui para jogar e contribuir com o time. Gostei muito da temporada passada e consegui melhorar. Joguei alguns jogos realmente importantes e pude ajudar e contribuir”, comentou.
Além de Nketiah, Arteta tem outras opções para substituir Gabriel Jesus no Arsenal
O técnico Mikel Arteta terá uma difícil decisão a tomar sobre quem liderará o ataque com a ausência do brasileiro. A primeira opção é Nketiah, porém, o jovem atacante não é a única possibilidade.
Kai Havertz, contratado nessa janela de transferências pelos gunners junto ao Chelsea, chegou para atuar centralizado ou pelos lados. Apesar de sua posição de origem não ser o centro do ataque, o alemão já teve sucesso, inclusive conquistando a Champions League atuando nesse setor.

