Home Futebol Sem Mahrez e Gundogan, como Guardiola deve escalar o time titular do Manchester City?

Sem Mahrez e Gundogan, como Guardiola deve escalar o time titular do Manchester City?

Os citizens precisarão encontrar formas de jogar sem os dois atletas ou ir ao mercado da bola atrás de substitutos; entenda

Por William Nunes em 01/08/2023 21:40 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Manchester/City

Os citizens terão muitas novidades na próxima edição da Premier League, já que a equipe de Pep Guardiola passa por muitas modificações nessa janela de transferências. Por enquanto, dois atletas oficializaram as suas saídas, são eles Mahrez, que assinou com o Al Ahli e Gundogan, que se transferiu para o Barcelona após o término de seu contrato.

Apesar de Mahrez não ser titular, o atacante era de grande importância e era figura constante entre os onze iniciais de escalações alternativas, como nas copas nacionais. Já Gundogan era figura centra do plantel de Pep Guardiola, tendo sido um grande protagonista da equipe na temporada passada e marcado gols essenciais para o sucesso que o Manchester City teve.

À primeira vista, quem chega para substituir Gundogan é o meio-campista Kovacic, contratado junto ao Chelsea nas primeiras semanas da janela de transferências. O croata costuma ter uma presença ofensiva constante nas equipes onde atua, entretanto, o alemão leva muita vantagem no quesito técnico e na mobilidade que apresenta.

Outra opção, segundo a imprensa britânica, em especial o Manchester Evening, é a utilização do volante Kalvin Phillips, que foi contratado ainda na janela de transferências antes da temporada 2022/23. O ex-jogador do Leeds United viveu um ano de estreia turbulento nos citizens e demonstrou confiança em ganhar espaço na equipe de Pep Guardiola.

Com a saída de Mahrez, quem ganha espaço é Phil Foden

O grande beneficiado pela saída do atacante para a Arábia Saudita é, sem dúvida, o jovem Foden, que viveu uma temporada abaixo do que é seu costume, tendo sido muito prejudicado pelo crescimento de Jack Grealish com a camisa dos citizens. Entretanto, ele tem tudo para retomar o melhor de seu futebol e ocupar o espaço que foi deixado, possivelmente até mesmo retomar a titularidade.

Com a janela de transferências ainda aberta, o Manchester City pode ir atrás de novas peças para Pep Guardiola, seja no meio-campo ou no ataque. Por enquanto, o nome que mais vem sendo falado é o do zagueiro Gvardiol, que está na mira da equipe e pode ser contratado por uma verdadeira fortuna junto ao RB Leipzig.

Exit mobile version