Sormani aponta time que ‘muito provavelmente’ vai acabar rebaixado no Brasileirão
Para jornalista, grande equipe do futebol brasileiro deverá disputar a Série B no ano que vem
Reprodução/YouTube
O primeiro turno do Brasileirão Série A está chegando ao fim. Com a primeira metade do Campeonato Brasileiro concluída, dá para se apontar um favorito absoluto para a conquista do título e também os possíveis rebaixados.
Enquanto o Botafogo se aproxima de um fim de jejum de 28 anos sem a taça, a ameaça ao Santos de uma queda inédita é cada vez mais real. Afinal, o Peixe foi goleado por 4 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (13), na Arena Castelão.
Dessa forma, o Santos se mantém na 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4, com 18 pontos. Aliás, o Alvinegro Praiano, que ontem estreou o técnico uruguaio Diego Aguirre, só venceu uma das últimas 19 partidas na temporada.
Assim, Fábio Sormani acredita que o Peixe sofrerá um inédito rebaixamento. No canal do YouTube da revista Placar, o jornalista se manifestou: “O Santos segue seu caminho. Segue, aliás, sem rumo, caminhando a esmo na competição em que muito provavelmente ele vai acabar sendo rebaixado pela primeira vez na sua história”, opinou, complementando: “Coitado do Santos”.
Sormani apontou dois culpados para a situação atual do Santos
Desse modo, Sormani seguiu analisando a situação da equipe santista, fazendo duras críticas ao elenco do Peixe. “Jogadores ridículos hoje vestem a camisa do Santos. Não tem a menor condição”, reclamou. Assim, o jornalista mencionou nomes como Joaquim, Gabriel Inocêncio, João Basso e Rodrigo Fernández, como destaques negativos.
“Eles são culpados disso tudo? Claro que não. Culpado é quem colocou esse pessoal lá dentro do Santos. Ou seja, o presidente Andrés Rueda, com a conivência do conselho deliberativo, capitaneado e comandado pelo Celso Jatene”, analisou Sormani. “Essas duas figuras são as mais lesivas da história atual, que o Santos vive”, acrescentou o comentarista.
Por fim, Sormani apelou até para o eterno Rei do Futebol. “Se não houver uma intervenção do Pelé lá do céu, o Santos nesse ano não escapa não”, concluiu.


