Sport é derrotado pelo Guarani e Vitória assume a liderança do Brasileirão Série B
Bugre apostou no coletivo para conquistar o triunfo em casa; Leão da Ilha do Retiro pecou em suas finalizações
Reprodução / Twitter - Sport
O Sport sucumbiu perante a força ofensiva do Guarani nesta sexta-feira (18), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No duelo, o Bugre conquistou o triunfo por 3 a 1.
Com o resultado, o Guarani computou 40 pontos, ocupando a sexta colocação do torneio. Do outro lado, o Sport ficou estacionado em 45 unidades, sendo o vice líder da Série B.
O tropeço do Leão da Ilha do Retiro foi benéfico para outro Rubro-Negro, o Vitória, que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, assumindo a liderança do campeonato.
Guarani 3 x 1 Sport
O Guarani ignorou a defesa do Sport, conquistando a vantagem aos quatro minutos de jogo. Matheus Barbosa e Bruno José pressionaram o goleiro Renan e Bruno Mendes ficou com a sobra para concretizar.
A vantagem estimulou o Bugre, que ampliou na sequência. João Victor cruzou para Bruninho, que empurrou a pelota para a meta.
O Sport sentiu o impacto, mas respondeu com um gol de pênalti. Depois de uma cobrança de escanteio, Lucão tocou a pelota com a mão. O lance gerou dúvidas na arbitragem, que precisou analisar o VAR para atestar a infração. Ronaldo Henrique cobrou a penalidade e descontou após deslocar o goleiro Pegorari aos 24′.
O resultado da partida foi sacramentado no final do primeiro tempo. Depois de uma jogada coletiva, Mayk acionou Matheus Barbosa para finalizar de fora da área. Um golaço de canhota, indefensável para Renan.
As duas equipes apresentaram propostas distintas no segundo tempo. Enquanto o Bugre administrou o resultado, o Sport tentou se lançar no ataque. Aos 37′, Ewerton teve a melhor oportunidade Rubro-Negra ao carimbar o travessão de Pegorari. Placar final, 3 a 1.

