Técnico do feminino, Arthur Elias responde sobre assumir o Corinthians masculino
Treinador é um dos grandes símbolos da fase vitoriosa das Brabas do Timão
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians vive uma temporada turbulenta no comando técnico. Apesar de Vanderlei Luxemburgo se aproximar dos quatro meses à frente da equipe, houve uma “dança das cadeiras” entre os treinadores.
Fernando Lázaro, então auxiliar, assumiu o Timão após a saída de Vítor Pereira no fim do ano passado. Após muitas críticas da torcida, ele deixou o cargo de treinador e retornou a sua função anterior. Menos de uma hora depois do comunicado, Cuca foi anunciado no posto. Sua passagem durou apenas sete dias. Por conta da grande repercussão da acusação por abuso sexual, caso que ocorreu em 1987, na Suíça, o treinador pediu demissão. Com isso, o “profexô” assumiu a difícil missão em 01/05.
Uma coisa chama a atenção entre as trocas de técnico no Corinthians nos últimos tempos. Uma das “sugestões” apontadas pelos torcedores Alvinegros é Artur Elias, comandante da equipe feminina.
Liderando as Brabas do Timão desde 2016, conquistou 13 títulos. Entre eles, três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022) e três Libertadores (2017, 2019 e 2021).
Em participação ao podcast Denílson Show, apresentado pelo ex-jogador Denílson, desta segunda-feira (21), Arthur Elias foi perguntado sobre assumir o elenco masculino. Sem dar detalhes, o treinador revelou que já houve conversas com o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, sobre a possibilidade, e indicou o “cenário ideal” para isso.
“Já conversamos sobre isso, ‘seria legal em algum momento’. Na minha visão, a forma seria uma só: ser interino enquanto o clube procura outro comandante. Acho que seria uma boa forma de o gestor ver como o time joga, acompanhar o trabalho no dia a dia, os treinos, a organização”, opinou.
Desde o final de junho sem entrar em campo, por conta da Copa do Mundo Feminina, as Brabas do Timão voltaram com tudo: 5×0 sobre o Pinda ontem no Campeonato Paulista. Na competição, o Alvinegro lidera com 25 pontos, seis a mais que o Santos, 2º colocado. O Peixe, inclusive, será o adversário de Gabi Zanotti e companhia na semifinal do Brasileirão. O jogo de ida será neste domingo (27), às 10h30, no litoral. A volta está prevista para 03/09, na capital paulista.
O Corinthians masculino, por sua vez, se prepara para mais um desafio no ano. Nesta terça-feira (22), às 21h30, recebe o Estudiantes, no primeiro embate das quartas de final da Sul-Americana. O confronto decisivo está marcado para o dia 29, na Argentina.

