Tironi apoia torcedores do Flamengo após festa de Gabigol: “Não pega bem”
Reclamações da torcida Rubro-Negro precisaram de intervenção policial
Reprodução
A festa de Gabigol, celebrada na última terça-feira (29), com o nome “O Poderoso Gabi” foi duramente criticada pelos torcedores. A torcida do Flamengo criticou os resultados desfavoráveis nas últimas rodadas do Brasileirão, assim como a eliminação precoce na Libertadores.
Além disso, foi festejada na semana em que o clube enfrentaria o Fluminense na competição continental e na semana da partida contra o Botafogo. Para Tironi, os apoiadores estão corretos.
Tironi apoia torcedores
O jornalista esportivo afirmou que o evento do atacante não chega em bom momento, embora critique o uso de violência e os protestos que levaram à intervenção policial. Em participação durante live do Portal UOL afirmou: “O clima do Flamengo sim, eu não vou discordar frontalmente, porque eu não acho que você tenha que ir na frente da casa do cara, xingar, quebrar carro, esse negócio a polícia e a justiça têm que resolver, eu só vejo o outro lado, eu entendo (…) Para o Gabigol chegar e ser o Gabigol, teve que ralar bastante”.
E complementou; “A carreira e profissão de atleta de futebol, ou de quem que ‘milite’ dentro do futebol, ela não é uma profissão normal. Não é uma profissão anônima, nem uma figura anônima, o produto do seu desempenho depende, por mais que isso pareça estranho, da felicidade e alegria de muita gente. O Flamengo, então, muito mais, porque o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Então, eu não acho que o Gabigol não tem que fazer sua festa de aniversário, o cara pode comemorar da maneira que ele quiser, mas a medida que você faz um convite público e esse convite todo mundo fica sabendo e a festa é um dia antes do que seria teoricamente o Fla x Flu na Libertadores, uma semana depois do Flamengo ter sido ridiculamente eliminado pelo Olimpia”.
Tironi finalizou com as questões extra-campo, como Arrascaeta dançando, a festa de Gabigol passa “um pouco de desrespeito e desinteresse ao torcedor. É como se você falasse, que você se dane, torcedor, estou nem aí (…) Não pega bem, porque, para mim, a profissão de futebol você mexe com a vida, com a emoção de muita gente”.
Flamengo hoje
Na 4ª colocação do Brasileirão, o Flamengo visita o Botafogo, no sábado (02), às 21h (horário de Brasília). A partida é importante para não cair das primeiras colocações do Brasileirão Série A e para levantar o moral do torcedor.

