Tironi dispara contra Abel Ferreira, do Palmeiras: “Cadê o sistema?”
O jornalista detonou anulação de gol do Vasco contra o Verdão e questionou ‘silêncio’ do treinador português sobre lance
Reprodução / UOL Esporte (YouTube)
A anulação do gol do Vasco contra o Palmeiras segue rendendo polêmica. Nesta quarta (30), durante o programa UOL News Esporte, do portal UOL Esporte, o jornalista Eduardo Tironi criticou bastante a marcação de impedimento que cancelou o gol Cruzmaltino e disparou contra o técnico do Verdão, Abel Ferreira, apontado ‘silêncio’ sobre o lance polêmico.
“Dessa vez não teve sistema, né? Não teve aquele, aquele, gênio da raça do assistente do Abel vim falar groselha de sistema contra o Palmeiras, contra o futebol, ‘que eu sei o país em que eu estou morando’, ‘que eu sei que aqui as coisas são assim'”, disparou o jornalista. Eduardo Tironi fez as críticas se referindo a declarações de joão Martins, auxiliar técnico da comissão de Abel Ferreira no Palmeiras.
“Não teve nada disso. Teve um silêncio, absoluto, tanto do Abel, quanto daquele assistente, que falou um monte de groselha outro dia. Não falaram nada”, apontou Tironi. Por fim, o jornalista colocou em xeque as justificativas de que o treinador reclama por visar ‘o bem do futebol’.
“Então, também, coloca na conta de ‘ah, porque o Abel quer o bem do futebol’. Quer é o caramba que quer o bem do futebol. Ele quer que o time dele se dê bem. Assim como todos os outros”, disse o jornalista. Confira abaixo:
Criticada por Tironi e sem pronunciamento de Abel Ferreira, anulação de gol do Vasco contra o Palmeiras foi correta, segundo CBF
Alvo das críticas do jornalista e sem comentários do técnico do Verdão, a marcação de impedimento no lance do gol Cruzmaltino recebeu avaliação positiva da Confederação Brasileira de Futebol. Em vídeo comentando as as decisões da arbitragem, Wilson Seneme afirmou que o VAR acertou ao anular a jogada.
Após o duelo ‘polêmico’ contra o Vasco, o Palmeiras de Abel Ferreira tem compromisso importante nesta quarta (30). O Verdão recebe o Deportivo Pereira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para a disputa da segunda partida de quartas de final da Libertadores. O Alviverde vai para o jogo com a vantagem de ter goleado por 4 a 0 no primeiro embate, podendo perder por até três gols de diferença e ainda assim avançar no torneio continental.


