Home Futebol Título do Brasileirão? Palmeiras precisa se inspirar em 2018 para superar o Botafogo

Título do Brasileirão? Palmeiras precisa se inspirar em 2018 para superar o Botafogo

Verdão ainda tem chances de vencer o Campeonato Brasileiro? Relembre trajetória

Por Nayla Lima em 17/08/2023 18:05 - Atualizado há 2 anos

O Palmeiras encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023 com 34 pontos como vice-líder, 13 pontos atrás do líder do Botafogo. A distância e posição é similar ao que aconteceu no Brasileirão 2018. Embora ainda esteja muitos pontos atrás, o Alviverde tem histórico recente de conquistar o título nacional em condições iguais.

O Verdão pode ser campeão do Brasileirão?

Além de torcer para o Botafogo tropeçar muito mais no returno, será necessária uma campanha praticamente impecável no segundo turno, como a que aconteceu no Campeonato Brasileiro 2018. Naquela época, o líder era o São Paulo. O Palmeiras estava na sexta posição com 33 pontos, oito a menos que o rival paulista.

Para conquistar o Brasileirão de 2018, o Palmeiras tinha uma missão complicada, mas teve uma das suas melhores campanhas no returno. Com 47 pontos conquistados nas 19 partidas, nenhuma derrota e 82,5% de aproveitamento, resultando em 80 pontos no total.

Apesar de ainda sobrar esperança para os torcedores Alviverdes de uma possível remontada, a campanha de 2023 teria de ser ainda melhor do que a do Brasileirão 2018. O time de Abel Ferreira precisará garantir um segundo turno com mais de 40 pontos, precisamente 46, com um aproveitamento de mais de 81%. Além de torcer pelos tropeços do Botafogo, time que fez um primeiro turno praticamente impecável.

Palmeiras hoje

O desafio da remontada começa no sábado (19), na Arena Pantanal. O Palmeiras visitará o Cuiabá pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília). Existe possibilidade do técnico Abel Ferreira usar um time alternativo, pois na quarta-feira (23) viajará a Colômbia para enfrentar o Deportivo Pereira na primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Exit mobile version