Home Futebol Torcedores do Flamengo montam ‘barca de saída’ para 2024: “Renovar o elenco é preciso”

Torcedores do Flamengo montam ‘barca de saída’ para 2024: “Renovar o elenco é preciso”

Rubro-Negro vive crise na temporada e parte da torcida já pensa no ano que vem

Por Paulo Foles em 28/08/2023 16:21 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O 2023 do Flamengo definitivamente é decepcionante. Sem títulos até o momento e oscilando no Brasileirão Série A, o clube tem apenas a Copa do Brasil como chance real de levantar uma taça na temporada. Neste cenário, os torcedores passaram a fazer listas de dispensas para o próximo ano e citaram os jogadores que não podem permanecer no elenco.

Alguns posts sobre o assunto repercutiram nas redes sociais e os nomes que foram mencionados com mais frequência foram os de Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Varela, Matheusinho, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Cebolinha; veja o que pensa parte da torcida do Rubro-Negro:

O jornalista Venê Casagrande informou nos últimos dias que Jorge Sampaoli não irá permanecer no Flamengo para 2024. O clube pretende mantê-lo para reta final da temporada, especialmente por conta da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, que acontece nos dias 17 e 24 de setembro.

“Uma informação. Em 2024 ele não fica. Isso é um fato. Seria estranho se ficasse. A diretoria decidiu não renovar com o Dorival Júnior que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, alegando que ele não conseguia extrair o melhor do time. E o Sampaoli consegue? Vai ficar para 2024? É claro que não“, informou ele.

No último sábado, no Maracanã, o Rubro-Negro não conseguiu sair do zero contra o Internacional, que está focado na Copa Libertadores da América. O resultado distanciou o Fla ainda mais do líder Botafogo e praticamente encerrou as chances de lutar pela taça nacional de pontos corridos.

O ano do clube é conturbado de forma geral. Com Vítor Pereira no primeiro semestre, a equipe carioca perdeu todas as taças que disputou. Sampaoli chegou em abril e até teve bons momentos, mas oscilou e teve que lidar com crises dentro e fora de campo.

Exit mobile version