Trajano valoriza ascensão apresentada por clube do Brasileirão: “Está virando grande”
Jornalista exaltou projeto que pode ser consolidado com título na atual temporada
Reprodução
Após uma temporada abaixo do esperado em 2022, o Red Bull Bragantino decidiu iniciar uma nova etapa. Sob comando de Pedro Caixinha, o Massa Bruta vem realizando uma boa campanha no Brasileirão, já que ocupa o quinto lugar, e ganhou elogios de José Trajano. Como o clube está disputando uma vaga no G-4, o jornalista destacou o progresso para conversão em um dos grandes times do futebol nacional.
Como o objetivo no Brasileirão é a vaga na Libertadores, o Red Bull Bragantino ainda pode conquistar outro título em 2023. Presente nas oitavas de final da Sul-Americana, torneio em que já foi finalista, a equipe precisa superar o América-MG para seguir adiante no mata-mata,
“Já havia uma expectativa com o Bragantino porque tem muito dinheiro em jogo. Tem uma grana em cima faz tempo. A decepção em relação ao Bragantino foi a queda que teve recentemente porque chegou a ter um patamar legal, mas se recuperou. O Bragantino é uma grata surpresa porque está em um ‘bololô’ com Flamengo, Palmeiras, Fluminense… está no meio dos grandes. Está virando grande, mesmo sem ser. É um time do interior de São Paulo com pouca torcida e tradição“, disse Trajano no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.
Além do Red Bull Bragantino, Trajano valorizou o desempenho do Cuiabá no Brasileirão. Atualmente na oitava posição, o Dourado vem de quatro vitórias seguidas e pode começar a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2024.
“Quem esperava que o Cuiabá fosse ficar na situação que está? Jogando bem e com o Deyverson artilheiro. Os times grandes estão com medo de enfrentar o Cuiabá, que está ganhando deles em casa e fora de casa. O 3 a 0 sobre o Flamengo deu gosto de ver, era para ser mais”, exaltou.

