Home Futebol Treinador do Napoli sai na frente na disputa para assumir a seleção da Itália

Treinador do Napoli sai na frente na disputa para assumir a seleção da Itália

Luciano Spalletti vencedor do último Campeonato Italiano pode dirigir a Azzurra

Por Nayla Lima em 14/08/2023 14:16 - Atualizado há 2 anos

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Luciano Spalletti é bem lembrado por todos os torcedores que acompanham o futebol italiano, pois é o técnico que conquistou o último Scudetto do campeonato nacional . Em uma campanha inesquecível, o Napoli conseguiu o troféu após décadas de jejum e agora, o seu treinador Luciano Spalletti é o principal candidato para assumir a seleção italiana, após a saída Mancini.

Novo técnico da seleção italiana

Nos últimos dias, Mancini comunicou a Federação Italiana que não renovaria o seu contrato e tinha intenção de deixar o comando da seleção italiana. Segundo informações da mídia italiana, o técnico deve assumir o comando de treinador da seleção da Arábia Saudita nos próximos dias.

Com a necessidade de um substituto, Spalletti acabou sendo um dos nomes mais cogitados para assumir a seleção italiana. No entanto, há obstáculos contratuais que podem impedir que o vencedor do Napoli chegue ao comando do time nacional.

Futuro do time napolitano

Por outro lado, o jornal italiano ‘OA Sport’ acredita que os empecilhos devam ser solucionados rapidamente e o anúncio não demore para acontecer. Caso Spalletti se torne de fato o treinador da seleção da Azzurra, o meio de comunicação afirma que há chances dele usar um 4-3-3 na formação, similar à escalação vencedora do Napoli.

A análise do meio de comunicação italiano garante que há alguns jogadores de confiança, que devem ganhar espaço no time nacional, caso Spalletti assuma o comando. Entre eles: Giovanni Di Lorenzo, Alex Meret e Matteo Politano, assim como Giacomo Raspadori, como um dos grandes protagonistas.

Finalmente, o jornal ‘Il Matino’ destaca que é questão de apenas horas para que o anúncio seja realizado. A expectativa da mídia italiana é que os 33 anos de jejum do título do Napoli sejam uma prévia do que pode acontecer com a seleção italiana, que não disputou as últimas duas Copas do Mundo. Além de um jogo espetacular e rápido, por meio do material humano disponível para o novo técnico

Exit mobile version