Home Mercado da Bola Vasco assina primeiro contrato profissional com joia da base e estipula multa milionária

Vasco assina primeiro contrato profissional com joia da base e estipula multa milionária

Bruno André assinou contrato com o time de São Januário até julho de 2026; zagueiro tem multa rescisória alta

Por Wilson Pimentel em 01/08/2023 06:22 - Atualizado há 2 anos

O Vasco da Gama segue fabricando joias nas categorias de base e assegurou a permanência de uma das suas principais promessas. O zagueiro Bruno André, 16 anos, assinou seu primeiro contrato como jogador profissional. 

O Torcedores.com apurou que o contrato do defensor será válido até julho de 2026. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 208 milhões, na cotação atual). O Vasco decidiu fixar um valor alto para proteger um dos seus principais ativos. 

Bruno André é apontado como um dos melhores zagueiros revelados nos últimos anos pelo Vasco. Por isso, é tratado como uma joia do clube internamente por integrantes do departamento de futebol de base. 

Em março deste ano, o zagueiro, nascido em 2007, foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17. Ele deixou boa impressão junto ao estafe da categoria e, principalmente, ao técnico Phelipe Leal. 

Embora não tenha sido convocado para o Campeonato Sul-Americano sub-17, Bruno André segue no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando futuras competições ainda nesta temporada. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco conseguiu, com o novo contrato, impedir que o jogador se transferisse para outra equipe do futebol brasileiro. Isso porque, o Corinthians tinha interesse em contratá-lo para reforçar a categoria sub-17. 

Bruno André Azevedo Ribeiro está no Vasco desde 2022. De lá para cá, foi convocado algumas vezes para participar de alguns treinos entre os jogadores profissionais como forma de promover a integração entre base e o elenco principal. 

A carreira 

Bruno André surgiu para o futebol nos campinhos de terra batida do Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes. Posteriormente, passou a treinar na Escolinha de Futebol do Charles que é referência na formação de jogadores no Norte do estado do Rio de Janeiro. 

Logo após ser descoberto pelo empresário Ricardo Brasil, da BrSoccer Sport, o garoto foi levado para o Vasco. Desde então, o camisa 4 vem chamando atenção pela técnica refinada, visão de jogo, qualidade na saída de bola, desarme e forte marcação ao adversário.

Melhores momentos: Corinthians 3 x 1 Vasco (Brasileirão)

Exit mobile version