Vasco: com Léo suspenso, veja as opções de Ramón Díaz contra o Palmeiras
Gigante da Colina não contará com seu xerife contra o Verdão
Daniel Ramalho/Vasco
Vivendo o seu melhor momento no Brasileirão, o Vasco tenta manter o embalo contra o Palmeiras na noite do próximo domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe terá uma importante baixa: o zagueiro Léo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Ramón Díaz ainda não definiu quem será o substituto do defensor mais regular da equipe na temporada. O substituto natural é Zé Vitor, único zagueiro que atua pelo lado esquerdo. Recentemente, o jovem foi titular na derrota para o Athletico-PR, em São Januário, e teve atuação comprometedora ao cometer pênalti desnecessário em Vitor Roque.
Os outros zagueiros do elenco (Capasso, Miranda e Maicon) costumam atuar pelo lado direito. O segundo, que é cria das categorias de base vascaína, perdeu espaço com Ramón Díaz e não foi relacionado nos dois últimos jogos contra Red Bull Bragantino (empate por 1 a 1) e vitória contra o Atlético-MG (1 a 0).
O treinador pode promover o retorno do lateral-direito Pumita. Desta forma, Robson deixaria de atuar improvisado pelo lado do campo e voltaria à sua posição de origem: a zaga.
O restante do time deve ser o mesmo que derrotou o Atlético-MG, com a manutenção da dupla de ataque formada por Serginho e Vegetti.
Situação do Vasco no Brasileirão
Embora esteja vivendo o seu melhor momento na competição, tendo somado sete pontos nas últimas três rodadas, o Vasco ainda não conseguiu deixar o Z-4. A equipe ocupa a 18ª colocação, com 16 pontos ganhos, cinco atrás do Bahia, primeiro clube fora do bloco dos desesperados. Importante lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos em relação aos concorrentes já que o confronto contra o América-MG, válido pela 15ª rodada, foi adiado para data ainda não divulgada.

