Vasco e Santos aumentam chances de rebaixamento após 21ª rodada; veja os números
Gigante da Colina ainda possui um jogo a menos pendente justamente contra o lanterna América-MG, em briga direta
Leandro Amorim - Divulgação - Vasco
O Brasileirão vivenciou neste final de semana a sua segunda rodada do returno. Na parte inferior da tabela, a luta contra o descenso segue frenética, e com diversos times ameaçados. Com os todos os embates já definidos, confira abaixo as chances de queda de Vasco, Santos e demais times sob forte risco.
Derrotados para Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, Vasco e Santos seguem mergulhados no temido Z4, a exemplo de América-MG e Coritiba. O Coelho, inclusive, foi o único entre os quatro que conseguiu vencer na rodada, tendo superado o São Paulo.
Segundo o Departamento de Matemática de UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coritiba mesmo não estando na lanterna, é o mais ameaçado de queda, com 89,6% de riscos. O levantamento leva em consideração quesitos importantes como sequência de tabela e desempenho recente contra os adversários pendentes.
Dando continuidade à lista dos ameaçados, o América-MG tem 85,8% de chances, o Vasco detém 70,5%, enquanto o Santos, que fecha o Z4, computa 47,6% de riscos. Em função da curta distância do Peixe para o 12º colocado ser apenas de quatro tentos, há uma seleta lista de times que estão sob alerta.
VEJA AS CHANCES DE QUEDA NO BRASILEIRÃO
Coritiba – 89,6%
América-MG – 85,8%
Vasco – 70,5%
Santos – 47,6%
Bahia – 34,1%
Goiás – 18,2%
Cruzeiro – 17,3%
Internacional – 15,3%
Corinthians – 8,8%
SEQUÊNCIA DE VASCO E SANTOS
Depois de ter a série de três jogos invicto interrompida pelo Palmeiras, o Vasco volta a campo no domingo (03), em mais um compromisso fora de casa. Desta feita, diante do Bahia, concorrente direto pela fuga do Z4. O Santos, por sua vez, encara uma mesma realidade: terá pela frente o América-MG, fora de casa, em “jogo de seis pontos” na capital mineira.

