Vasco faz nova investida por Luciano Vietto, mas valores pedidos são fora da realidade
Luciano Vietto está sem clube desde que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita; atacante é sonho antigo da 777 Partners
Divulgação/ Al Hilal
Em busca de uma contratação impactante para vestir a camisa 10, o Vasco da Gama realizou uma nova investida por Luciano Vietto. O argentino está livre no mercado da bola desde o dia 30 de junho, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O Torcedores.com antecipou ainda no mês de julho que a diretoria cruzmaltina havua procurado o estafe do jogador em busca de informações sobre o atleta. Luciano Vietto foi um dos pedidos do técnico Ramón Díaz após assumir o comando do Vasco.
Desta vez, a 777 Partners, acionista majoritária da Vasco SAF, está disposta a abrir os cofres para contratar o atacante argentino. No entanto, a postura do estafe do jogador continua a mesma.
O empresário Hernán Reguera, da Eleven Talent Group, é quem conduz as conversas com o Vasco. O agente tem outras propostas em mãos pelo jogador de 29 anos que desperta a atenção de clubes do Oriente Médio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luciano Vietto topa conversar com o Vasco. No entanto, não abre mão de receber 225 mil dólares (R$ 1,1 milhão, na cotação atual) por mês, luvas robustas, bonificação por objetivos e contrato de três anos.
Nas últimas semanas, a diretoria cruzmaltina realizou tenta novas por diversos nomes da posição. Óscar Romero, ex-Boca Juniors, foi um dos últimos jogadores tentados pelo Vasco, que tem penado para fechar com um reforço.
A temporada no Al Hilal
Luciano Vietto disputou 27 partidas pelo Al Hilal na temporada 2022/2023. Foram três jogos no Mundial de Clubes, 20 na Liga da Arábia Saudita, três na Copa do Rei e uma na Supertaça. Nesse ínterim. marcou sete gols, fez duas assistências e somou 1486 minutos em campo.
Revelado pelo Estudiantes, ele soma passagens por Racing Club, Villarreal, Atlético de Madrid. Sevilla, Valencia, Fulham e Sporting. Atuou pelo Al Hilal de 2019 a 2023. Nesse período faturou cinco títulos entre eles a Liga dos Campeões da Ásia.

