Vasco vence o Grêmio com gol do estreante Pablo Vegetti e respira no Brasileirão
Novo reforço do Gigante da Colina saiu do banco de reservas para anotar o gol da terceira vitória da equipe na competição nacional
Daniel Ramalho/Vasco
Após quatro derrotas seguidas, o Vasco, enfim, voltou a sentir o doce gosto da vitória ao bater o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário com portões fechados, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. O estreante Pablo Vegetti saiu do banco de reservas e precisou de 15 minutos para fazer o gol vascaíno.
Com o resultado, o Vasco foi aos 12 pontos ganhos e deixou momentaneamente a lanterna do Brasileirão com o América-MG. Já o Grêmio deixou o G-4 e caiu para a quinta posição, com 30.
Primeiro tempo truncado, mas Grêmio leva mais perigo
O primeiro treino foi bastante truncado. O Grêmio teve a primeira boa chance para abrir o placar. Aos 12, Suárez recebeu passe de Bitello e chutou cruzado para grande defesa de Léo Jardim.
O Tricolor seguiu mais perigoso no ataque. Aos 23, João Pedro ganhou dividida de Gabriel Pec e rolou para Ferreira mandar para fora.
Aos 38, Nathan pegou sobra, soltou uma bomba e Medel evitou o gol gremista com a cabeça.
Dois minutos depois, o Vasco assustou. Gabriel Grando saiu mal do gol e Zé Gabriel mandou por cima.
Vasco volta melhor para o segundo tempo
Logo aos dois, o Vasco perdeu grande chance para abrir o placar. Gabriel Pec recebeu lindo passe de Paulinho e de frente para o gol foi travado por Bruno Alves.
O Gigante da Colina cresceu ofensivamente e voltou a chegar ao ataque aos 12. Luca Orellano arrematou de fora da área e Gabriel Grando defendeu sem problemas.
Aos 18 minutos, o técnico Ramón Díaz promoveu a estreia do centroavante Pablo Vegetti, artilheiro do Campeonato Argentino pelo Belgrano.
O Grêmio chegou pela primeira vez com perigo aos 20. O estreante Besozzi acionou Reinaldo na esquerda. O lateral tocou para Suárez, que rolou para Bitello chutar em cima da marcação.
Aos 25, Vegetti recebeu de Gabriel Pec e acertou forte chute para grande defesa de Grando.
10 minutos depois, o novo reforço vascaíno não perdoou. Ele recebeu cruzamento de Gabriel Pec e de cabeça mandou para o gol.
O Grêmio exerceu pressão nos minutos finais em busca do empate. Aos 45, Gustavinho, embaixo da trave, perdeu chance incrível para evitar a derrota. Quatro minutos mais tarde, Suárez finalizou para grande defesa de Léo Jardim. No rebote, André chutou para fora.
Próximos jogos das equipes no Brasileirão
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 21h, contra o Red Bull Bragantino. Um dia antes, às 16h, o Grêmio recebe o Fluminense, na Arena.

