Velloso é sincero e crava rebaixados no Brasileirão 2023: “Já foram”
Comentarista aponta equipes que irão disputar a Série B do próximo ano
Se a briga pelo título do Brasileirão parece ser cada vez mais difícil para os rivais do Botafogo, o mesmo não se pode dizer para aqueles que lutam contra o rebaixamento. Neste momento, ao menos oito equipes correm riscos de cair para a Série B 2024. No Os Donos da Bola, Velloso e Neto deixaram seus palpites.
“América e Coritiba já foram. É muito difícil, o Vasco tem jogado bem, foi bem contra o Palmeiras, mas está longe. Agora, o Vasco está com um jogo a menos. O Vasco, vamos supor, ganhando este jogo ele vai a 19 e aí precisaria somente de dois pontos para sair da zona de rebaixamento. Eu acredito que o Vasco pode ter fôlego ainda para brigar contra o rebaixamento. Não estou cravando ainda. Destes todos que estão na briga, América e Coritiba…um abraço”, diz Velloso, comentarista da Band.
Para o apresentador Neto, ao menos três vagas estão garantidas até o momento. Sobre o quarto time rebaixado, o comunicador dá a entender que ela será ocupada pelo Santos, que atualmente fecha o grupo dos quatro piores do Brasileirão.
“Vasco já caiu, Coritiba caiu e América caiu. A sorte é que três já caíram pra mim. E o Corinthians com 25 pontos. Eu acho que o Santos…esse ano ele não passa, infelizmente”, projeta.
Na rodada passada, o Peixe foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte. No próximo final de semana, o desafio será diante de mais um mineiro, mas, desta vez o América, que luta para sair da degola o quanto antes. A partida acontece domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência.
Neto crava quem fica com o título do Brasileirão
Sem papas na língua, Neto não tem dúvidas em dizer quem ficará com o título da Série A nesta temporada. Ao avaliar a tabela, o apresentador acredita que dificilmente algum time vai evitar a conquista do Botafogo. Ele, inclusive, aposta que na 33ª rodada será sacramentado.
“Botafogo é Botafogo! O Botafogo vai ser campeão com cinco rodadas de antecedência. Valeu, Felipe Neto, Luccas Neto e todos os botafoguenses“, disse.
Neste momento, o Fogão lidera o Brasileirão com 51 pontos, seguido por Palmeiras (40) e Grêmio (36).

