West Ham anuncia a contratação de Edson Álvarez
Atleta que estava no Ajax desde 2019 se torna o jogador mexicano mais caro da história do futebol ao fechar com Hammers
O West Ham anunciou na manhã desta quinta-feira (10) a contratação de Edson Álvarez. O volante assinou contrato com o clube londrino até 2028. Ele é o primeiro reforço da equipe para a temporada 2023/24, e vestirá a camisa de número 19.
A chegada de Álvarez visa repor a saída do ex-capitão dos Hammers, Declan Rice. O inglês se transferiu para o rival londrino, Arsenal, ainda em julho.
A negociação entre West Ham e Ajax perdurava há semanas, e o acerto foi noticiado nesta terça-feira (8). O acordo transforma Edson Álvarez no jogador mexicano mais caro da história. Segundo o jornalista David Ornstein, do The Athletic, o meio-campista de 25 anos chega à Premier League após as equipes firmarem uma transferência de £32 milhões (cerca de R$198 milhões na cotação atual). O acordo também prevê outros £3 milhões ativados a partir de adicionais baseados em desempenho.
Quem é Edson Álvarez
Natural da cidade de Tlalnepantla de Baz, na região leste do México, o jogador é oriundo das categorias de base do Club América do México. Após se destacar na Copa do Mundo da Rússia, o atleta se transferiu para o Ajax, na temporada 2019/20. Ele foi titular na conquista do bicampeonato da Eredivisie, a primeira divisão holandesa, em 2020 e 2021, assim como na conquista da Taça da Holanda 2020/21. Ao todo, representou a agremiação em 147 partidas, marcando 13 gols e outras seis assistências.
Álvarez também representa a seleção mexicana. Fez sua estreia em 2017, então com 19 anos. Após disputar a Copa do Mundo de 2018, El Machín também representou seu país no Mundial de 2022, além de ter conquistado a Copa Ouro 2019 e 2023. Ele soma 69 partidas pelo El Tri, tendo anotado três gols e uma assistência até o presente momento, segundo o Transfermarkt.

