Home Futebol 777 Partners, dona da SAF do Vasco, confirma compra do Everton

777 Partners, dona da SAF do Vasco, confirma compra do Everton

Grupo de investidores que comanda o Cruzmaltino adquiriu oficialmente o clube inglês

Por Guilherme Papa em 15/09/2023 11:17 - Atualizado há 2 anos

George Wood/Getty Images

O portifólio da 777 Partners acaba de ganhar mais um clube. O grupo de investidores, dono da SAF do Vasco, anunciou nesta sexta-feira (15) que se tornou sócio-majoritário do Everton, da Inglaterra. O fundo adquiriu 94.1% da participação do clube, que pertencia anteriormente ao empresário Farhad Moshiri.

Apesar de os valores do negócio não terem sido divulgados oficialmente, a imprensa britânica estipula que a transação custou 550 milhões de libras (aproximadamente R$ 3.3 bilhões). A troca de dirigência no Toffees deve ser selada ainda neste ano, aguardando ainda a aprovação da Premier League e de outros órgãos regulatórios.

A 777 detém, além do Cruzmaltino e do Everton, o Genoa, da Itália, o Hertha Berlim, da Alemanha, Melbourne Victory, da Austrália, Red Star, da 3ª divisão francesa e Standar Liège, da Bélgica. Ainda, possui uma pequena participação do Sevilla, da Espanha.

A última temporada do Everton foi de sufoco. Brigando contra o rebaixamento até a última rodada, evito a queda na Premier League ao encerrar o calendário na 17ª posição, com 36 pontos. A atual campanha também vem sendo preocupante. No 18º lugar, o time possui apenas um ponto em quatro partidas, tendo o Arsenal como adversário neste domingo (17), às 12h30.

Não é exagero dizer que o Vasco também aguarda dias melhores com a 777. Na 18ª colocação do Brasileirão Série A, o Gigante da Colina tem apenas 17 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento. Para buscar reverter a situação e seguir na elite do futebol nacional, o Cruzmaltino recebe o Fluminese neste sábado (16), às 16h.

Sair da versão mobile