Home Mercado da Bola Além de Payet: Vasco “enche” elenco de estrangeiros em 2023; veja a lista

Além de Payet: Vasco “enche” elenco de estrangeiros em 2023; veja a lista

Cruzmaltino buscou reforços fora do Brasil para a temporada e luta contra o rebaixamento

Por Guilherme Papa em 01/09/2023 10:46 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O torcedor do Vasco espera pelo fim de semana com muita expectativa. Isso porque, neste domingo (03), visitando o Bahia, o recém-chegado Dimitri Payet deve estrear pela equipe carioca. A suspensão já foi cumprida e os documentos regularizados. Resta agora aguardar se o meia será relacionado para o embate.

O atleta, o primeiro francês da história do clube, é só mais um entre os diversos nomes estrangeiros no elenco cruzmaltino. Antes dele, o clube já contava com o zagueiro argentino Capasso, o lateral-direito uruguaio Puma Rodríguez, o volante chileno Medel, que atua como zagueiro, e três atacantes: o paraguaio Sebastián Ferreira e os argentinos Orellano e Vegetti.

O Vasco ainda tinha outros gringos no plantel, mas o meia argentino Gabriel Carabajal, que jogava por empréstimo do Santos, foi cedido ao Puebla, do México. O volante paraguaio Matías Galarza, por sua vez, foi emprestado ao Talleres, da Argentina, até o final de 2024.

A situação do Gigante da Colina no Brasileirão Série A é preocupante. Em seu ano de retorno à elite do futebol nacional, a equipe ocupa a 18ª posição na tabela, com 16 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Cruzmaltino entrou no Z4 na 6ª rodada e não saiu mais, tendo, inclusive, permanecido na última colocação em alguns momentos.

O duelo deste domingo é crucial para afastar a má fase. Além de se tratar de um confronto direto, possibilitaria que o Vasco deixasse o Z4 por si só. Isso porque o técnico Ramón Díaz e seus comandados possuem um jogo a menos na competição. Assim, o time poderia somar seis pontos e respirar no torneio.

Exit mobile version