Ana Thaís dispara contra Fifa após lista do “The Best”: “Racismo”
Comentarista se revoltou contra a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador de 2023, com Vini Jr ficando de fora
Reprodução
A jornalista Ana Thaís Matos utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para detonar o fato da Fifa ter deixado o atacante Vinícius Júnior fora da lista de indicados ao prêmio “The Best”. Na relação dos 12 nomes divulgados, o Brasil não contou com nenhum representante por mais um ano.
Na visão da comentarista, há uma “perseguição” contra o craque brasileiro, que computou 23 gols e 19 assistências em 55 jogos realizados, principalmente por conta de alguns atletas que figuram na relação de indicados.
“Essa lista não tem credibilidade alguma depois dos nomes que eu vi ali Vinícius segue boicotado. O racismo se manifesta de muitas formas. Muitas”, disparou Ana Thaís Matos.
O único brasileiro listado nas categorias de premiação do “The Best” foi Ederson, goleiro do Manchester City, que concorre ao troféu na sua posição. Outros quatro arqueiros estão na disputa: Onana, ter Stegen, Courtois e Bounou. O titular absoluto de Guardiola também foi indicado ao prêmio “Yashin” do “Bola de Ouro”, promovido anualmente pela revista France Football.

ANA THAÍS E INÍCIO DE DINIZ
Depois de participar da transmissão de Peru x Brasil na TV Globo, Ana Thaís avaliou os “primeiros atos” de Fernando Diniz no comando técnico da seleção brasileira, e destacou que o interino demandará tempo para alinhar o seu perfil de jogo no escrete nacional, aplicando sua filosofia.
“A expectativa com o trabalho do Diniz me fez até esquecer o que não vivemos no Catar. Começo de um novo ciclo e um novo modelo de jogo que ainda vai demorar tempo pra encaixar e vai exigir outros pontos do treinador, para de fato, mudar a forma dos jogadores brasileiros de se identificarem com o jogo.”, escreveu Ana Thaís em mensagem no Instagram.

