Ana Thaís dispara contra treinador em transmissão da Globo: “Negacionista do futebol feminino”
Jornalista demonstrou insatisfação após convocação do Brasil ser questionada
Reprodução
Durante a transmissão de Corinthians x Santos, pelo Brasileirão Feminino, Ana Thaís Matos se manifestou após Ricardo Belli alfinetar Arthur Elias. Por conta do alto número de jogadoras do Corinthians na lista da seleção, o comandante do Palmeiras julgou a decisão como “estranha” e ainda apontou que a categoria possui um aspecto de “terra de ninguém”.
“Achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória. Eu acho que vocês (imprensa) podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais véspera de uma Libertadores”, afirmou.
Reprovando a conduta de Ricardo Belli, Ana Thaís destacou que o treinador passou uma desinformação para o público. Sendo assim, a jornalista ainda lembrou a falta de sucesso do profissional à frente do Palmeiras.
“Você pega um treinador que ganhou 14 títulos e transformou a história do futebol feminino praticado no Brasil, e faz esse tipo de leitura… você leva uma desinformação para o público que não acompanha o futebol feminino. O Ricardo Belli foi um negacionista do futebol feminino no Brasil. Ele é treinador de equipe que não tem resultados positivos muito por conta da linha de pensamento dele como treinador”, exclamou Ana Thaís.
A Ana Thaís Matos acabando com técnico do Palmeiras feminino 👀☠️ #FutebolNaGlobo
— Գաբրիել 🇸🇪 (@vodimtenigranku) September 2, 2023
🎥 TV Globo pic.twitter.com/uR0lLDbllq
Além de Ana Thaís, o próprio Arthur Elias lamentou o discurso. Acreditando que a conduta de Ricardo Belli é inaceitável, o técnico do Corinthians fez questão de recordar o retrospecto positivo nos duelos contra o Palmeiras.
“Ele foi muito infeliz de dizer isso. (…). O mais lamentável de tudo é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. (…) Não sei como ele tem essa opinião, a equipe do Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca me venceu, exceto um jogo que coloquei a categoria de base. Quero encerrar esse assunto, é uma coisa chata. Não poderia deixar de colocar, vamos precisar que todos tenham esse comprometimento com o futebol feminino“, destacou.

