André Hernan detalha planejamento do Palmeiras por reforços
Jornalista avaliou frustração do Verdão na janela de transferências e citou os próximos passos do clube para contratações
Reprodução / André Hernan (YouTube)
André Hernan analisou, em seu canal do YouTube nesta terça-feira (12), as decisões do Palmeiras no mercado da bola para assegurar as chegadas de reforços. Para o jornalista, o Alviverde não fará nenhuma ‘loucura’ ou contratações na ‘correria’. Soma-se a isso, em sua avaliação, o fato de o clube ter uma ótima estrutura, além de estar próximo do prazo final de inscrições para o Brasileirão e a poucos dias das semifinais da Libertadores.
Nos últimos dias, o argentino Roberto Pereyra, de 32 anos, foi o grande alvo do Palmeiras para reforçar a equipe no restante da temporada. No entanto, o jogador que estava livre no mercado, disse “não” aos Alviverdes e assinou com a Udinese, da Itália.
Após a frustração dos paulistas com a negativa do meio-campista, André Hernan apostou em um Palmeiras mais cauteloso em sua busca por reforços. Na opinião do jornalista, não “faz sentido” o clube se lançar no mercado, no momento, para fechar contratações ‘às pressas’. “O Palmeiras não deve ir ao mercado procurar jogadores, fazer ofertas na correria, no prazo final de inscrições da Libertadores, no prazo final de inscrições do Brasileiro, que é dia 15″, informou o jornalista em relação ao planejamento alviverde.
O jornalista lembrou o fato de o Palmeiras ter um trabalho sólido que já perdura por três anos, sob o comando de Abel Ferreira, para acreditar em uma postura cautelosa do Verdão. Vale lembrar que, desde a chegada do português à Academia de Futebol em 2020, a equipe alcançou às semifinais da Libertadores nas últimas quatro edições do torneio de forma consecutiva. Além disso, conquistou o bicampeonato da competição (2020 e 2021).
Na edição deste ano do principal torneio sul-americano, o Palmeiras, mais uma vez, encontra-se entre os semifinalistas e encara o Boca Juniors na busca pela classificação à grande final, que ocorre no Maracanã.
Antecipando-se sobre o confronto, Hernan enfatizou ainda o reconhecimento público de Riquelme, ídolo e atual dirigente do adversário do Verdão, à solidez da equipe de Abel: “O próprio Riquelme elogiou muito o Palmeiras que tem uma base sólida, três anos de um técnico com o mesmo trabalho, três anos de um time que joga junto”, concluiu o jornalista em seu canal da YouTube. Confira abaixo:
Após análise de André Hernan, Palmeiras e Boca Juniors se desafiam por vaga em final a ser disputada no Rio
No próximo dia 28, o Boca Juniors recebe o Palmeiras, no Bombonera, no jogo da ida das semifinais da Libertadores. A partida da volta ocorre no dia 5 de outubro, no Allianz Parque.
O vencedor do confronto encara Fluminense ou Internacional na busca pela ‘Glória Eterna’. Vale lembrar que a final do torneio está marcada pela Conmebol para acontecer no dia 4 de novembro, em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro.


