Atacante do Palmeiras se aproxima de transferência em definitivo para time dos Estados Unidos
Colombiano deve deixar o Verdão e render uma grana para o clube
Cesar Greco/Palmeiras
O atacante colombiano Iván Angulo, de 24 anos, está emprestado pelo Palmeiras ao Orlando City, mas deve render uma grana para o clube paulista.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube dos Estados Unidos pretende comprar o jogador em definitivo por cerca de R$ 7, 4 milhões (1,5 milhão de dólares). Ele foi contratado pelo Palmeiras por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões em 2019).
Angulo está emprestado ao Orlando City desde o ano passado. Na atua temporada, ele realizou 33 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências.
Passagem de Angulo pelo Palmeiras
Iván Angulo foi contratado em 2019 para jogar inicialmente no sub-20 do Verdão. Porém, quando estourou a idade para a categoria, teve que subir para os profissionais, mas não conseguiu se firmar.
Angulo fez apenas uma partida pelo time profissional do Palmeiras, no início de 2020, pelo Campeonato Paulista, ainda com Luxemburgo.
Sem espaço, o atacante acabou sendo emprestado para o Cruzeiro e Botafogo, onde também não conseguiu ter sequência.
Em 2021, foi emprestado ao Portimonense-POR, mas, no ano passado, foi para o Orlando City, onde deve ser comprado em definitivo.
Outros meninos da base tiraram espaço do colombiano
Na época que Angulo subiu para os profissionais, em 2020, o Palmeiras abriu espaço para a base, subindo quase um time inteiro do sub-20.
Entre eles estavam Danilo, Veron, Wesley, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan. Então, jogadores como Wesley e Veron, que jogam na mesma posição que Angulo, começaram jogando melhor que o colombiano, o que acabou tirando ainda mais espaço do jogador, que ainda estava em processo de adaptação ao nosso futebol.
Palmeiras segue investindo nas categorias de base
Angulo foi contratado em 2019 para as categorias de base do clube, em uma época que o Palmeiras já começou a olhar mais para o seu time sub-20, subindo os meninos citados acima.
Agora, o Verdão ainda segue fazendo esse trabalho de inclusão dos garotos e investimento nas categorias inferiores. No time profissional, atualmente, Abel Ferreira conta com jogadores como Endrick, Luis Guilherme, Jhon Jhon, Gabriel Menino, Vanderlan, Garcia e Naves, todos formados na base do clube.

