Home Futebol Ataque do Palmeiras sofre após lesão de Dudu

Ataque do Palmeiras sofre após lesão de Dudu

Verdão não balançou as redes desde que seu camisa 7 foi entregue ao departamento médico

Por Guilherme Papa em 05/09/2023 08:54 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O elenco do Palmeiras ganhou um bom descanso após o 0x0 no clássico contra o Corinthians deste domingo (03). Por conta da Data Fifa, os jogos do Brasileirão Série A só voltam na próxima quarta-feira (13). Assim, os jogadores palestrinos têm reapresentação programada para esta quinta (07).

O período sem partidas oficiais será utilizado pelo técnico Abel Ferreira para fazer alguns ajustes na equipe. Além de querer “manter o nível de competitividade do time”, como ele mesmo disse, o treinador deve promover testes em busca do substituto de Dudu. Afinal, o ídolo do Verdão teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho direito, necessitando de uma cirurgia no local e sem previsão de retorno aos gramados, perdendo a reta final da temporada.

O ataque do Palmeiras sente falta de seu camisa 7. Nos dois embates realizados sem ele, o Alviverde não balançou as redes, em dois empates sem gols. O primeiro foi diante do Deportivo Pereira, da Colômbia, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Com o 4×0 aplicado na ida, os palestrinos avançaram à semifinal e enfrentarão o Boca Juniors. Neste fim de semana, nada de gols na Neo Química Arena, apesar de Breno Lopes ter desperdiçado uma grande chance.

Mesmo vivendo a temporada com os piores números no Verdão, Dudu mantinha seu status de titular intacto. Resta saber quem conquistará a vaga entre os 11 iniciais. Abel tem opções como Breno Lopes, improvisar um lateral na ponta esquerda, assim como foi feito na dobradinha Marcos Rocha e Mayke, ou apostar em jovens como John John, Kevin e Luís Guilherme, além do camisa 9 Endrick.

Na 2ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, 10 a menos que o líder, Botafogo, o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 21h30, quando recebe o Goiás.

Exit mobile version