Ataque não tem funcionado nos últimos jogos, Palmeiras é quem mais marcou na Libertadores
O Verdão vem fazendo poucos gols desde a lesão do atacante Dudu
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Sim, o Palmeiras perdeu seu poderio de gols nos últimos jogos, e parece que o problema tem nome: Dudu, que deve ficar de fora do Verdão até o ano que vem por conta de uma grave lesão.
Podemos dizer que o Verdão vem sendo bem econômico em gols no Brasileirão Série A, mas o clube tem o melhor ataque da Copa Libertadores e conta com isso para vencer o Boca Juniors pela semifinal da competição.
E com isso, o técnico Abel Ferreira conta com o este brilho ofensivo do passado para enfrentar estes últimos jogos do ano.
Quando fazemos um recorte apenas da Copa Libertadores, vemos que o ataque vem funcionando muito bem, com uma profusão de gols.
Porém, falando dos últimos cinco jogos, o Palmeiras fez apenas dois gols, com seus principais artilheiros vivendo uma grande seca de gols e uma eficiência ofensiva muito ruim desde a lesão de Dudu, o que vem preocupando os torcedores do Verdão.
Muitos gols do Palmeiras na Copa Libertadores
Mas, voltando para a Copa Libertadores, já são 21 gols marcados, e o Palmeiras disparado como melhor ataque da competição.
Vale citar que o Verdão tem dez gols a mais do que o Boca Juniors na competição, e somente o trio Artur (5 gols), Rony (4) e Raphael Veiga (3), possuem mais gols do que o time argentino.
Ainda, os torcedores do Palmeiras podem se valer, para ficarem mais calmos, do fator visitante, em que o Verdão vem muito bem nos últimos anos de Copa Libertadores.
Por fim, só na edição 2023 da Libertadores, já foram quatro vitórias longe de casa, sendo duas na fase de mata-mata, contra o Atlético-MG e o Deportivo Pereira.

