Home Futebol Atlético-MG tenta emplacar terceira vitória seguida no Brasileirão Série A

Atlético-MG tenta emplacar terceira vitória seguida no Brasileirão Série A

Galo busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e seguir sua luta por vaga na Libertadores da América

Por Flavio Souza em 30/09/2023 09:21 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético-MG

Sem perder uma partida há três jogos, o Atlético-MG encara o Internacional neste sábado (30), às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos ganhos em 24 jogos, o Galo vem de duas vitórias seguidas e busca emplacar a terceira consecutiva.

Caso isso aconteça, a equipe mineira poderá terminar a rodada na 6ª posição, dependendo de tropeços de Athletico Paranaense e Fortaleza, mas para isso será necessário voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece há três jogos.

Depois de 2 x 0 contra o São Paulo, o Atlético-MG empatou com o Palmeiras na Libertadores. Já no Brasileirão a equipe foi derrotado pelo Vasco e ficou no empate frente o Athletico Paranaense.

Opções de Felipão

Com Otávio suspenso e Alisson lesionado, a dúvida do Atlético-MG deve ser no meio de campo, com a disputa entre Zaracho, Edenilson e Alan Franco.

A provável escalação do Atlético-MG deverá ser com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Alan Franco ou Zaracho) e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.

Galo favorito?

No reencontro com Eduardo Coudet, o Atlético-MG poderá ter um desafio menos complicado no Rio Grande do Sul.

Isso porque o colorado deverá escalar um time reserva para esta partida, pensando no duelo de volta contra o Fluminense na Copa Libertadores da América.

Vale citar que por conta da diferença de pontos para os demais clubes, mesmo que seja derrotado pelo Internacional o Atlético-MG seguirá pelo menos na 9ª colocação.

Porém um tropeço no Sul do país pode fazer o Galo ver os adversários se aproximarem novamente na tabela, casos do São Paulo, que pode reduzir a diferença de pontos para três, ou do Corinthians, que pode ficar cinco atrás do time mineiro caso vença o clássico Majestoso.

Exit mobile version