Home Futebol Autor de facada contra ex-Flamengo é condenado a 19 anos de prisão 

Autor de facada contra ex-Flamengo é condenado a 19 anos de prisão 

Jogador foi uma das peças importantes do Fla na vitoriosa temporada de 2019, sob o comando do técnico Jorge Jesus

Por Cido Vieira em 18/09/2023 13:26 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação

Responsável por dar golpes de faca contra o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, e outras cinco pessoas, tendo deixado uma vítima fatal, Andrea Tombolini, de 46 anos, recebeu a sentença de 19 anos e 4 meses pelo crime cometido, aplicada pela Justiça de Milão.

O criminoso executou a ação em um shopping no mês de outubro de 2022. Segundo as autoridades, o homem sofre de distúrbios mentais. No depoimento diante do tribunal, Tomboli pediu desculpas pelo ocorrido. “Não sei o que aconteceu comigo”, disse o homem.

Além de ter acertado o zagueiro campeão da Libertadores e Brasileirão com o Flamengo em 2019, o autor do crime matou o boliviano Luis Fernando Ruggieri, de 47 anos, que era funcionário de um dos estabelecimentos do shopping.

Quando detido no dia do crime, Andrea Tombolini disse que agiu porque “viu todas aquelas pessoas felizes e bem” e “sentiu inveja”. Depois de exames detalhados, foi apresentado à justiça um laudo psiquiátrico que determinou o homem como capaz de compreender os acontecimentos, mesmo diante dos transtornos mentais.

O agressor terá que pagar uma indenização de 30 mil euros (cerca de R$ 155 mil na cotação atual) para a família da vítima fatal, e outros R$ 77 mil aos feridos, incluindo o ex-jogador do Flamengo. Enquanto aguardava o julgamento, o foi transferido para o departamento psiquiátrico em Milão, sob prisão domiciliar e proteção máxima. As autoridades ainda irão decidir se ele dará entrada em uma unidade prisional.

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

Contratado pelo rubro-negro carioca em julho de 2019, Pablo Marí fez 30 partidas pelo Mais Querido, com três gols anotados e uma assistência, participando da campanha que culminou nos títulos da Copa Libertadores e Brasileirão daquela temporada, sendo negociado ao Arsenal posteriormente. Nas duas últimas temporadas, o defensor tem atuado com as cores do Monza, da Itália.

Exit mobile version