Barcelona empata contra o Mallorca pela La Liga e pode perder a liderança
Barça esteve duas vezes atrás do placar, mas conseguiu evitar a derrota; time catalão pode perder a liderança nesta quarta-feira
Rafa Babot/Getty Images
O Barcelona ficou no empate por 2 a 2 contra o Mallorca na noite desta terça-feira, no Estádio Mallorca Son Moix, em duelo da sétima rodada da La Liga. Los Piratas estiveram duas vezes à frente do marcador, com gols de Muriqi e Abdón, porém, o Barça conseguiu igualar com Raphinha e Fermin López.
Com o resultado, o Barcelona seguiu na liderança, com 17 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Girona contra o Villarreal nesta quarta-feira. O Mallorca ocupa a 15ª colocação, com seis pontos.
Barcelona tem início complicado e vai para o intervalo com derrota
Lutando para se afastar das últimas posições, o Mallorca começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos de bola rolando. Ter Stegen errou na saída de bola. Sánchez aproveitou o vacilo e cruzou rasteiro. Araújo cortou e a bola voltou para o próprio Sánchez, desta vez, cruzar na medida para Vedat Muriqi mandar para o gol.
Com dificuldades na criação e em superar a forte marcação do Mallorca, o Barcelona só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 39. Gavi fez linda jogada individual, deixando vários marcadores para trás e passou para Ferrán Torres finalizar para boa defesa de Rajkovic.
O Barça conseguiu o empate aos 41. Raphinha pegou bola rebatida pela defesa adversária e chutou rasteiro para fazer golaço.
Quatro minutos depois, o brasileiro desperdiçou chance incrível para virar o placar. Ele disparou em velocidade e de frente para Rajkovic chutou por cima do gol.
O Mallorca voltou a ficar à frente do placar aos 48. Após tiro de meta, Muriqi desviou levemente, e Abdón, com liberdade, tocou na saída de Ter Stegen.
Barça reage na etapa final
O Barcelona voltou para o segundo tempo mais agressivo em busca do empate. Aos nove, João Félix disparou chute na trave.
O técnico Xavi realizou duas mudanças aos 19 minutos, sacando João Félix e Oriol Romeu, respectivamente, para as entradas de Lamine Yamal e Fermín López.
Em seu primeiro lance, Yamal invadiu a área e após contato com Copete ficou no chão. O árbitro marcou pênalti. Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance. Após checar no monitor, o juiz decidiu cancelar a penalidade.
Melhor em campo, o Barcelona conseguiu empatar aos 29. Raphinha cruzou, Lewandowski fez o corta-luz e Fermin López finalizou no canto direito do goleiro.
Com o empate, o Mallorca reviu a postura mais cautelosa e voltou ao ataque em busca da vitória. Aos 36, Larin levou a melhor na corrida com Koundé e bateu para defesa de Ter Stegen.
Nos minutos finais, o Barça ficou mais presente no campo ofensivo em busca da virada, mas não teve chances claras.
Em contra-ataque aos 50 minutos, o Mallorca perdeu chance clara com Larin para desempatar a partida.
Próximos jogos das equipes na La Liga
O Barcelona volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 16h (horário de Brasília) para receber o Sevilla, no Estádio Olímpico Lluís Companys. No sábado (30), às 11h, o Mallorca visita o Rayo Vallecano, no Campo de Vallecas. Ambos os jogos são válidos pela oitava rodada da La Liga.

