Home Futebol Benja não vê Tite como “traidor” e projeta feito expressivo no Flamengo

Benja não vê Tite como “traidor” e projeta feito expressivo no Flamengo

Apresentador descartou possibilidade do treinador perder status construído no Corinthians

Por Bruno Romão em 27/09/2023 15:00 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Alvo prioritário do Flamengo, Tite pode retornar ao trabalho após dirigir o Brasil em duas Copas do Mundo. Como o técnico já alcançou títulos de peso na carreira, Benjamin Back acredita no sucesso à frente do time carioca. Sendo assim, em sua visão, a presença do profissional fará com que o “fantasma” de Jorge Jesus seja exorcizado de vez.

Além disso, Benja descartou que Tite seja um “traidor” por não esperar um contato do Corinthians. Mesmo com o legado histórico construído no Timão, o apresentador não vê uma obrigatoriedade em retornar ao clube paulista.

“Eu tentei tirar alguma informação e não consegui. Não posso cravar nada, mas acho que o Tite vai ser o treinador do Flamengo. Se for, vai ser o único treinador pós Jorge Jesus que vai apagar de vez o fantasma do Jorge Jesus. O Tite, na minha opinião, é um p… treinador, bom de grupo, a imprensa gosta e os jogadores gostam. Se for o Tite, o Flamengo acerta na mosca.”, disse Benja no programa Papo Reto.

“Óbvio que não, ele tem todo o direito de ir para o Flamengo.”, completou.

Após uma temporada repleta de fracassos, o Flamengo busca retomar o caminho das conquistas em 2024. Porém, antes disso, a equipe precisa garantir vaga na Libertadores, tarefa que pode ser a primeira missão de Tite comandando o Rubro-Negro. Sendo assim, de acordo com Venê Casagrande, a tendência é que o técnico tenha carta branca nos bastidores para realizar ajustes.

“O Flamengo está tentando a contratação do Tite para outubro. Por conta disso, ainda não anunciou a saída do Sampaoli. A diretoria do Flamengo só anuncia a saída de um treinador com outro acordado. O Flamengo conversa e tenta convencê-lo a aceitar um projeto. O Tite queria trabalhar apenas em 2024, e a diretoria tenta convencê-lo a aceitar o projeto desde outubro. A ideia da diretoria do Flamengo é virar para o Tite e falar: ‘Você vai escolher o gerente de futebol e terá a chave do Ninho do Urubu’, tal qual fez com o Jorge Jesus”, contou Venê no programa SBT Sports Rio.

Sair da versão mobile