Boca Juniors tem trunfo contra o Palmeiras na semifinal da Libertadores
Clube argentino busca superar o Verdão para ir à final da competição
Divulgação/X/Boca Juniors
Um dos jogos mais esperados do ano para o torcedor do Palmeiras e do Boca Juniors é a semifinal da Libertadores entre as duas equipes.
A partida de ida, em La Bombonera, será no dia 28 de setembro, enquanto a volta, no Allianz Parque, está marcada para o dia 5 de outubro.
Mas, o torcedor do Boca conta com um ‘trunfo’ para superar o Verdão. O Boca “joga pelo empate” para avançar a grande final. Mas, não de forma literal.
Em teoria, se o confronto terminar empatado (dois empates ou cada um vencer um jogo pelo mesmo saldo), a decisão será nos pênaltis. E é aí que o torcedor do Boca Juniors se anima – e o do Palmeiras desanima.
Boca Juniors tem ótimo retrospecto em pênaltis
Na noite de ontem (10), o Boca Juniors conseguiu mais uma classificação nas penalidades. Pela Copa da Argentina, o Boca empatou com o Almagro em 2 a 2, decidindo a vaga nos pênaltis. Então, o goleiro Sérgio Romero defendeu duas cobranças e o Boca avançou.
O ex-golerio da seleção Argentina e do Manchester United é um especialista em pênaltis. Ele já defendeu 10 das 19 cobranças contra ele, desde a sua chegada ao Boca, no ano passado.
Na atual edição da Libertadores, por exemplo, o Boca passou por todas as fases nos pênaltis. Nas oitavas do Nacional-URU e nas quartas do Racing-ARG. Tanto nas oitavas, quanto nas quartas, Romero defendeu duas penalidades, sendo decisivo na classificação.
Além disso, os batedores também vão bem. Contra o Racing, o Boca não perdeu nenhum pênalti. Contra o Nacional e contra o Almagro, perdeu apenas uma cobrança.
Palmeiras tem retrospecto ruim
Por outro lado, os pênaltis têm sido o grande pesadelo do Palmeiras. Desde que Abel Ferreira chegou ao Verdão, o clube paulista teve seis disputas de pênaltis, sendo eliminado em cinco delas: Al Ahly (Mundial de Clubes), Flamengo (Supercopa), Defensa y Justicia (Recopa), CRB (Copa do Brasil) e São Paulo (Copa do Brasil).
Foram 37 cobranças e 15 pênaltis perdidos, apenas nas disputas. Fora os que foram perdido nos 90 minutos.
Se Romero defende pênaltis para o Boca, Weverton não consegue ter a mesma sorte no Verdão. O goleiro palmeirense não defende uma cobrança de pênalti nos 90 minutos desde 2019.

