Home Extracampo Botafogo é acionado no STJD após torcida usar slogan identificado como nazista

Botafogo é acionado no STJD após torcida usar slogan identificado como nazista

Organizada convocou torcida para clássico com frase de cunho nazista

Por Bruno Bravo Duarte em 05/09/2023 23:17 - Atualizado há 2 anos

Alexandre Loureiro/Getty Images

O Botafogo pode ser penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma postagem da torcida “Loucos pelo Botafogo”. De acordo com publicação de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, nesta terça-feira (5), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) acusou a organizada de utilizar um “slogan identificado como adaptado da ofensiva nazista alemã contra o comunismo”.

A publicação foi compartilhada no twitter da “Loucos pelo Botafogo” e a frase “Antes morto que vermelho” foi utilizada para convocar a torcida para o duelo contra o Flamengo, no último sábado, no Estádio Nilton Santos.

Vale ressaltar que este slogan também é adotado por organizadas do Grêmio, em especial, quando o Imortal enfrenta o Internacional.

https://twitter.com/LoucosBotafogo/status/1697738834572681404

Para a ABI, a mensagem fere o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em caso de punição, o Botafogo poderá pagar multa de até R$ 100 mil.

Botafogo no Brasileirão

O Glorioso perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no último duelo. Com o resultado, o Botafogo permaneceu na liderança isolada do Brasileirão com 51 pontos, dez na frente do segundo colocado Palmeiras.

O próximo desafio do Alvinegro será contra o Atlético-MG, na MRV Arena. O jogo está agendado para o dia 16 de setembro, às 21h, de Brasília.

Exit mobile version