Home Futebol Botafogo liga sinal de alerta após tropeços no Brasileirão Série A

Botafogo liga sinal de alerta após tropeços no Brasileirão Série A

Glorioso teve grande queda de performance no returno

Por Nayla Lima em 19/09/2023 20:18 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/Botafogo

Apesar de reclamações sobre um gol anulado na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, os torcedores do Botafogo sabem que há muito mais por trás de apenas uma derrota. Em mais uma ocasião com jogo abaixo da média, o Glorioso continua perdendo sua vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras e causa preocupação na comissão técnica.

Situação do Glorioso preocupa

Após encerrar o primeiro turno com uma vantagem de 15 pontos em relação ao Palmeiras, o Botafogo viu a diferença diminuir para 7 pontos no último fim de semana. Após um empate contra o São Paulo e duas derrotas consecutivas contra o Flamengo e contra o Atlético-MG, o Botafogo continua acumulando partidas frustrantes.

Um dos quesitos que mais preocupa os torcedores e liga um sinal de aletra é o fato que, contra o Galo, a equipe carioca não conseguiu produzir um único chute a gol e sofreu bastante para defender o seu gol. Entre as mudanças táticas que provocaram os problemas defensivos está uma mudança na zaga de Bruno Lage com maior distância em relação ao gol, criando mais espaços para os rivais no contra-ataque.

Com sete pontos de vantagem, a comissão técnica do Botafogo avalia que ainda existe uma “boa gordura” e deve continuar trabalhando com tranquilidade para as soluções. No entanto, levando em consideração apenas o returno, o Palmeiras conquistou 10 pontos de 12 disponíveis, enquanto o Botafogo conquistou apenas quatro, preocupando a comissão técnica.

Botafogo hoje

Na 1ª colocação do Brasileirão, o Botafogo acumula três derrotas consecutivas, a primeira contra o Defesa y Justicia pela Sul-Americana e as duas seguintes no Brasileirão contra o Flamengo e contra o Atlético-MG. O próximo jogo do Glorioso será como visitante contra o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile