Botafogo pode não ter Nilton Santos para partida decisiva do Brasileirão Série A; entenda
Glorioso tem eventos no estádio e pode não jogar partida da competição em sua casa; alternativas são procuradas
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
O Botafogo corre o risco de não ter seu estádio para uma partida que pode ser decisiva para o time no Brasileirão Série A. Neste caso, o jogo contra o Grêmio, marcado para entre 8 ou 9 de novembro , que pode deixar o Nilton Santos por conta de um show no estádio.
Segundo o jornal O Globo, o campo do Glorioso poderá não estar disponível para time devido a dois shows do grupo mexicano RBD, que acontecem nos dias 9 e 10 de novembro. Oficialmente, a CBF não apontou a data da partida, mas esta deverá de fato conflitar com o evento na casa botafoguense.
Originalmente, o calendário não contemplava o conflito da partida com os shows, mas como a Conmebol teve que fazer alterações na Copa Sul-Americana, competição que fora disputada pelo Botafogo neste ano, houve a alteração de datas que colocaram o duelo gremista no mesmo período dos shows.
A impossibilidade de ter o Nilton Santos faz com que o clube já procure alternativas para receber o duelo contra o Grêmio. São três os estádios visados pelos dirigentes do Fogão, sendo estes o Maracanã e São Januário ou levar a partida para Brasília, no Mané Garrincha. Ainda não há decisão sobre qual seria a preferência dos dirigentes.
A partida contra o Grêmio pode ser decisiva pelo fato do Tricolor ser um dos principais perseguidores do Glorioso na briga pelo título brasileiro e, dependendo de como a situação dos dois times estiver na data do jogo, se colocar como algo perto de uma ‘final’ para os cariocas, que vivem momento de má fase na Série A, tendo perdido as três últimas partidas e vendo os rivais (além dos gaúchos, também o Palmeiras) se aproximarem.

