Breiller coloca o Flamengo como “terceira força do Rio”
Comunicador abordou os obstáculos do Rubro-Negro na temporada; time enfrentará o Botafogo neste sábado
Wagner Meier/Getty Images
O jornalista Breiller Pires, da ESPN, analisou o desempenho do Flamengo, destacando os maiores obstáculos da temporada. Para o comunicador, o Rubro-Negro é a terceira força do futebol do Rio de Janeiro.
“O Botafogo tem hoje, assim como o Fluminense, um time mais confiável do que o do Flamengo pelo momento. A temporada do flamengo, em termos esportivos, pelos investimentos, é trágica até aqui. O torcedor do Flamengo está muito decepcionado pelas pancadas que tomou, pelos títulos perdidos, as eliminações como essa para o Olímpia na Libertadores…”. explicou.
O time da Gávea enfrentará o Botafogo neste sábado, em partida que será realizada no Nilton Santos. Breiller apontou o favoritismo do Glorioso e descartou uma possível zebra em caso de vitória flamenguista.
“Pelo retrospecto, o Botafogo tem 11 jogos e 11 vitórias no Nilton Santos, é o líder do campeonato e tem a chance de abrir 18 pontos do Flamengo na liderança”, iniciou.
“Não é zebra (Flamengo) pela qualidade… esse elenco quando joga bola…,mas assim, uma coisa precisa ser dita: o Flamengo hoje está em baixa, tanto pelo desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o do Fluminense na Libertadores. Fluminense que eliminou o Olímpia, que desbancou o Flamengo”. continuou.
Eliminado da Copa Libertadores da América e na quarta colocação do Brasileirão, o Flamengo disputará a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no próximo dia 17 de setembro. O jornalista abordou um possível título no torneio e voltou a destacar as frustrações desta temporada.
“Então hoje, o Flamengo precisa se contentar com o status que é a de terceira força do Rio de Janeiro. É um fato. A temporada pode terminar com um alento para o torcedor, o título da Copa do Brasil, mas não apaga a temporada frustrante”, finalizou.

